7 dicas para revitalizar o armário durante a quarentena

Por conta da pandemia do vírus COVID-19, a maioria da população já está trabalhando de casa ou está em quarentena. É uma época de muitas notícias tristes, atenção, cautela e higiene redobrada para evitar a disseminação do vírus.

Apesar do tempo em casa parecer ótimo nos primeiros momentos, pouco tempo depois o tédio já aparece e a saúde mental começa a falhar.

Por isso, é importante se manter ativo, fazer coisas diferentes e aproveitar este momento para organizar a casa, e porque não, revigorá-la junto com você.

Não deixe de ler: Truques para seus looks de outono

Armário leve, vida leve

Um armário carregado com roupas velhas, esquecidas ou que não servem mais podem sobrecarregar a sua energia toda vez que você procura algo e não acha ou então revisita estas roupas sempre que abre o armário.

Que tal fazer uma limpa em tudo o que não agrega? Tenha em mente o mantra: Somente o necessário!

Roupas com etiqueta

Se a roupa está dentro do armário com etiqueta parece que ela ainda nem é sua. Ao tirar a etiqueta, a roupa começa a fazer mais parte do armário e fica mais convidativa para ser usada.

Tire todas as etiquetas das peças novas e bote-as para jogo!

Roupas que você não usa há mais de 4 meses

Se em 120 dias você não usou uma única vez, o que fará você usá-la nos próximos dias? Repense se estas roupas fazem parte do seu momento atual e coloque uma meta para elas. Coloque-as à vista e as que você não usar em 30 dias sairão do seu armário e irão para o de outra pessoa.

Roupas que não servem mais

Se não serve em você, está fazendo o que no armário? De que adianta ter coisas que não cabem no corpo? Esqueça aquele papo de que vai emagrecer em um mês e tudo vai entrar novamente! Se aceite e encare a realidade, afinal se você tenta entrar em uma calça que sabe que não entra, isso só vai gerar frustração.

Roupas velhas em bom estado

Se a roupa está velha, a roupa servirá só para ficar em casa, e em tempos de quarentena, o que você mais precisa é de roupas em bom estado e apresentáveis para o home office. Caso contrário, você entrará num ciclo de preguiça e baixa produtividade.

Se arrume como se fosse trabalhar fora de casa!

O que fazer com as roupas separadas?

Além das dicas para revitalizar o armário durante a quarentena, é preciso dar um destino a tudo o que foi separado.

Doe

Enquanto várias roupas são velhas para você, elas servirão como ótimas roupas novas para pessoas necessitadas, desde que estejam em bom estado.

Ajudar o próximo é sempre um presente, não só para ele, mas para você também.

Venda

Aproveite o tempo em casa que você gastaria no trajeto ao trabalho para fotografar as suas peças com etiqueta ou as peças que não servem mais, que ainda estejam novas. Aí é só publicar no Enjoei ou no Mercado Livre.

Além de desocupar o armário, você tem uma missão nova em casa e ainda gera uma renda extra!

Troque

Incentive suas amigas a fazerem o mesmo com o armário delas. Depois que a quarentena passar vocês podem combinar uma tarde juntas para uma troca de roupas.

Além de ganhar peças novas sem precisar gastar, será um momento de muita diversão entre vocês.


Gostaram das dicas para revitalizar o armário durante a quarentena? Ponha em prática e compartilhe com as suas amigas!

Beijos,

Mel.

Comente aqui =)