Cidade do Cabo
Localizada na África do Sul e considerada uma das cidades mais lindas do mundo, a Cidade do Cabo tem uma gastronomia incrível e é repleta de atrações turísticas para quem gosta de natureza. É um destino indispensável se você vai para o país.
Não deixe de ler:
- Roteiro de 20 dias pela África do Sul
- Safari pelo Kruger Park
- Visitando a Panorama Route em Graskop
- O que fazer em Hermanus
- Mergulho com tubarões em Gansbaai
- Vinícolas em Stellenbosch e Franschhoek
O que fazer na Cidade do Cabo
Separei 6 dias para conhecer cada cantinho da cidade e dos arredores.
Infelizmente fiquei doente por 2 dias, então tive 4 dias inteiros que foram mais do que suficiente.
Listei abaixo todas as atrações que visitamos e fiz um resuminho de cada uma. Bora lá?
Victoria & Alfred Waterfront
Conjuntos de lojas, restaurantes e shopping a céu aberto junto à zona portuária da Cidade do Cabo. É uma visita obrigatória!
Além da arquitetura de lá ser linda demais, o clima do Waterfront é incrível, está sempre cheio de música, dança, comidas maravilhosas em meio àquela vibe de cidade litorânea.
Signal Hill
No topo de uma montanha, é o melhor lugar para se tomar um vinho ou fazer um pique-nique vendo o pôr do sol na cidade. O lugar é super democrático e reúne casais apaixonados, grupos de intercambistas de vários países e famílias.
É super fácil chegar lá de carro. Não esqueça de levar um casaco, porque no final da tarde costuma ventar 😉
Bo-Kaap
Perto do centro da cidade é um bairro com casinhas coloridas no mesmo padrão, que parece uma aquarela.
Em meia hora você consegue dar uma volta pelo bairro todo a pé. O difícil é arrumar vaga para estacionar por lá, pois as ruas são super estreitas.
KirstenBosch National Botanical Garden
KirstenBosch é um jardim botânico gigantesco. Eu tinha separado metade de um dia para visitá-lo, mas não foi suficiente.
O Jardim é lindo e com uma diversidade muito grande. A atração principal é a Centenary Tree Canopy Walkway, uma ponte de madeira sobre as copas das árvores. Se quiser uma foto bonita por lá, chegue cedo, pois o lugar é muito concorrido.
Ticket: 70 ZAR por adulto
Muizenberg Beach
No caminho para Boulder’s Beach, é a praia dos surfistas, cheia de casas de madeiras coloridas na areia.
Separe uns bons 30 minutos só para fotos, porque o lugar é super fotogênico.
Boulder’s Beach
Boulder’s Beach é a praia dos pinguins. São dois pontos principais de observação que possuem entradas separadas, mas você pode transitar internamente entre um e outro sem pagar nada a mais por isso.
Há uma pequena trilha entre os dois pontos para se avistar os pinguins. A vista de cima é linda!
Observação importante: não há interação com os animais, os espaços são separados (apesar de na foto parecer o mesmo), preservando o habitat natural deles.
Ticket: 76 ZAR por adulto
Cabo da Boa Esperança
O último pedacinho de terra no mapa quando se fala em Cidade do Cabo. Uma paisagem linda cheia de rochas e oceano.
No parque onde está o Cabo da Boa Esperança dá para pegar um bondinho e chegar no Cape Point, além de outras estradinhas que levam a piscinas naturais.
Ticket: 145 ZAR por adulto
DICA: Combine Muizenberg Beach, Boulder's Beach e Cabo da Boa Esperança no mesmo dia. Eu fiz exatamente nesta ordem e fechei meu dia com um pôr-do-sol no Cabo da Boa Esperança.
Table Mountain
A montanha de topo reto, que lembra uma mesa, onde dá para ter uma visão panorâmica de toda Cidade do Cabo.
Ticket: 205 ZAR por adulto (já inclui o bondinho)
Camp’s Bay Beach
A praia onde vivem os milionários e se encontram as maiores mansões da cidade.
Água hiper gelada, piscinas naturais, carros de luxo e restaurantes badalados é o que você mais vai ver por lá!
Downtown
É onde fica o centro empresarial, vários restaurantes e lojas.
Quando estivemos por lá fomos ao Green Market, onde tem diversas barraquinhas vendendo artesanato local, e a um restaurante chamado Copacabana, que eu não recomendo. Apesar da comida de lá ser boa, peguei uma infecção alimentar. Nunca passei tão mal na vida, não conseguia ficar em pé e tive que ser internada no hospital. Perdi 2 dias de viagem por conta desta comida!
Se estiver com o tempo de viagem curto é o primeiro destino que você pode cortar da lista, vale muito mais a pena conhecer os outros lugares.
Chapman’s Peak Drive
Estrada sinuosa e perigosa com várias paradas para observar a vista surreal do mar.
Esta rota dá acesso a outra entrada para a Cidade do Cabo, repleta de mirantes lindos.
Onde ficar na Cidade do Cabo
Todos os destinos ficam na própria Cidade do Cabo ou nos arredores, então com a mesma reserva de hotel você consegue fazer tudo. Organizando direitinho, dá para visitar vários pontos turísticos no mesmo dia.
Ficamos hospedados todos os dias no The Vagabond, mas infelizmente este hostel não está mais disponível no Booking, que foi o site que usamos para reservar.
A região que ficamos hospedados se chama Green Point, é um bairro muito gostoso e bem localizado. Além de estar próximo ao Waterfront, fica do lado da Liquor Store, uma loja gigantesca de vinhos, onde vale a pena passar umas boas horas, perto do estádio e de vários restaurantes. Com certeza é um dos melhores bairros para você ficar!
Para ver uma seleção de hotéis na região de Green Point na Cidade do Cabo, clique aqui e ajude o blog a crescer!
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos,
Mel Campo.
Não passe perrengue na sua viagem! Reserve seu hotel ou casa pelo Booking.com Tenha internet 4G ilimitada na África com a EasySim4u Alugue um carro com a Rent Cars Faça um seguro viagem com desconto com o Seguros Promo