6 marcas de beleza 100% veganas

O veganismo está cada vez ganhando mais voz e novos adeptos. Eu já sou vegetariana há quase 4 anos e tenho certeza que um dia serei vegana. O veganismo é muito mais do que não consumir nada de origem animal, é não usar nada que explore os animais, seja em roupas, cosméticos, remédios, e por aí vai…É um estilo de vida.

Como eu tenho estudado cada vez mais sobre o veganismo, descobri marcas de beleza 100% veganas com extenso portfolio e com qualidade excepcional – já testei produtos de todas as marcas que eu mencionei abaixo. Além de não usarem nada de origem animal em suas formulações, não testam em animais também.

Marcas de beleza 100% veganas

Gringa

Kat Von D Beauty

A princípio eu ia trazer somente marcas de beleza 100% veganas brasileiras aqui, porém foi difícil tirar a Kat Von D Beauty da lista.

A marca chegou oficialmente ano passado na Sephora e virou uma das minhas marcas favoritas quando se fala em performance de maquiagem. Os produtos em pó tem uma altíssima transferência de cor e são hiper pigmentados, e os produtos de pele tem altíssima cobertura, do jeito que eu gosto. O meu delineador líquido favorito da vida também é da marca, o Tattoo liner (para conhecer mais sobre ele, veja meu post com os favoritos de beleza 2017).

E toda esta performance em produtos 100% veganos, assim como a Kat, fundadora da marca.

Marcas de beleza 100% veganas Kat Vond (3)

Brasileiras

Surya

A marca nasceu em 1995, e desde então só produz cosméticos naturais, orgânicos e veganos. A Surya conta com produtos para os cabelos, corpo, rosto, esmaltes e até produtos para a casa.

Além do extenso portfólio, a marca inaugurou o primeiro spa vegano de São Paulo, que fica na Vila Mariana.

Endereço do SPA: Endereço: Rua Fabrício Vampré, 232 – Vila Mariana, São Paulo.

Marcas de beleza 100% veganas surya (5)




Feito Brasil

Nome fofo e que já diz muita coisa, né? A Feito Brasil produz cosméticos que encantam, acolhem e inspiram, fabricados artesanalmente com brasilidade e respeito à vida.

O portfólio conta com inúmeros produtos de cuidados com o rosto, corpo, banho e vários produtos masculinos.

Em datas comemorativas a marca cria diversos kits super irreverentes e temáticos com preço especiais.

 

Quintal Cosméticos

Marca criada no Quintal da Feito Brasil. A Quintal alia Tecnologia + Sustentabilidade, é a alquimia perfeita entre terra, água e plantas medicinais.

A marca ainda é nova e possui poucos produtos no portfolio. O Carro chefe é o kit de tratamento facial em várias versões, que são compostos por Máscara + hidratante. Além dos kits, há alguns outros produtos faciais avulsos, como a Espuma demaquilante, que foi vencedora no Prêmio Cosmo de Beleza.

Eu tenho usado diariamente o kit Regenerador da marca e tô amando o resultado. Se você quiser conhecê-lo e comprá-lo, acesse este link da Sephora 😉

Marcas de beleza 100% veganas quintal (2)

Baims

Marca de maquiagem brasileira, vegana, com ingredientes orgânicos, que já tem sede até na Alemanha.

A filosofia da marca é trabalhar com total respeito à saúde, aos recursos naturais e aos animais.

Apesar da marca ser muito nova, já conta com vários itens básicos de maquiagem no portfolio: base, pó, corretivo, sombra, máscara de cílios, batom, gloss e pincéis. Eu já testei as sombras e achei as fórmulas incríveis, tem textura macia e são bem pigmentadas.

Marcas de beleza 100% veganas Baims (4)

Lola Cosmetics

Uma das marcas veganas deste post que mais posso falar com propriedade, pois já testei muitos produtos. Inclusive, o post mais acessado do blog é a resenha da linha Rapunzel da Lola 🙂

A marca é carioca, colorida e tem uma linguagem muito divertida. Além dos famosos produtos de cabelo, a Lola agora conta com produtos para o corpo, e em breve terá maquiagem.

Não só veganos, os produtos da marca não possuem sulfatos, parabenos, silicones insolúveis, parafina e muitos outros ingredientes desnecessários, que só fazem mal para nós e para o meio ambiente.

Marcas de beleza 100% veganas lola (1)

Vocês já testaram alguma destas marcas?

Conhecem algum outra marca de beleza vegana que eu não citei aqui? 🙂

Beijos,

Mel Campo.

2 comments Add yours

Comente aqui =)