Blog Since 85 > Vale a pena conferir!

E aqui estou cumprindo meu dever!
Na tag That’sTrue, eu não consegui acertar as mentiras da Bia, do Blog Since 85. Foi quaseeeeee, acertei 3! =P

Conheci a Bia há pouco tempo aqui pela rede de Bloggers do WordPress, e de lá pra cá tenho acompanhado muito o blog dela! Sabem porquê? Por que ela é muito original e escreve muito bem. Olhem que delícia ler este texto sobre a chegada do inverno. Eu adorei e aposto que vocês irão gostar! E não é só a redação da Bia que eu adoro, ela também costura e faz roupas LINDAS! Eita mulher talentosa! – Ai, se eu tivesse esse dom…

A convidei pra responder algumas perguntinhas pra vocês a conhecerem melhor. Vamos lá?

Bia, de onde surgiu a ideia do blog?

“Sempre gostei MUITO de escrever, vivia escrevendo textos e muitas pessoas vinham elogiar pois se identificavam com eles. Na era do Facebook, sempre compartilhavam minhas postagens. Essa vontade de ter um blog sempre existiu, mas faltou ânimo antes. Blog não é apenas “só ter” e ponto final. Fiz um há uns 3 anos atrás com uma amiga, postei duas vezes e abandonei o barco. De lá pra cá me casei, saí da casa do paizão, fiquei mais experiente na vida. Então ganhei uma máquina de costura da minha sogra e meu marido me presenteou com mais outra, logo comecei a costurar. Veio assim um bom incentivo pra ter meu blog. Nele posso dividir meus aprendizados, gostos, experiências e pensamentos. Aquela vontade se somou com o ânimo que até parei de pensar que eu seria pretensiosa demais por ter um blog só meu. Minha irmã (e fã número 1 master!) sempre me falava que eu deveria ter um lugar pra escrever. Coisa de irmã, né?! Meu maridão acabou super me apoiando também e cá estou eu!”

Since 85 mesmo? 

“Since 85 diz tudo: desde 1985 (que eu incomodo as pessoas ao meu redor HAHAHAHAH, menina zoeira). Mas falando sério, existe ano mais especial e significativo pra gente que o ano em que nascemos? E simplesmente AMO ter nascido em meados dos anos 80 e na maioria das vezes me achar a oldschool da galera. Me sinto meio idosa às vezes :)) hahaha, normal.”

O que mais tem te agradado nesse universo blogosfera?

“O feedback é o que mais gosto! Saber que alguém leu o que escrevi e se identificou, é extremamente gratificante! Já vieram amigos meus dizendo que estão acompanhando e gostando muito.. e ainda deram mil idéias pro blog! E o feedback entre as bloggers é demais! As meninas estão sempre se visitando, opinando, elogiando, aconselhando umas às outras, se fazem presentes mesmo. Você acaba criando um vínculo e isso é MUITO bom! Fora a delícia que é visitar os blogs queridos e ver posts de looks, viagens, ou então algo bacana que descobriram e dividem ‘só com você’, rs. A gente pega carinho mesmo, passa a conhecê-las e se reconhece, descobrindo afinidades e o laço vai se estreitando mais naturalmente.”

Além de blogueira, você faz suas próprias roupas. Você fez curso ou já vem do berço?

“Um pouco dos dois. Eu sempre fui de meter a mão na massa e fazer qualquer coisa, herdei isso da minha mãe. Mas ela fazia lindamente tricô, crochê, costurava em máquina reta e ainda era artesã. Ufa! Vivia inventando decorações pra casa! E desde pequena sempre fiz minhas próprias unhas, já fiz muuuuuita experiência doida no cabelo (cortar, pintar de vários tons, matizar pra economizar e afins haha), amo DIYs e finalmente estou criando minhas próprias roupas. A agulha na mão eu dominava, mas máquina é diferente. Faço curso de corte e costura há quase 1 ano. Minha professora é fera, amo as aulas.”

Bia Blog since 85
Olha só > Look quase todo feito por ela!

Você costura só pra você? Como é esse seu processo? Pretende fazer disso um negócio?

“No momento, somente pra mim! Mas antes fiz muitas roupas pra algumas pessoas. Normalmente família, amigos ou conhecidos. Estava empolgada demais no início do curso e me emocionei em fazer um extra! Acabei deixando de lado as roupas que eu queria pra mim, principalmente aquelas diferentes que ninguém iria encomendar comigo. E eu sentia que precisava ir além do convencional, então parei de costurar pra fora.

O processo das roupas: pesquiso inspirações sempre, vejo as novas tendências, aí se encontro algo diferente e que eu gostei, primeiro vejo qual tecido vai se encaixar melhor nessa peça, aí decido a estampa/cor, textura e caimento. Depois é desenvolver os moldes, cortar, costurar, dar o acabamento e voilá: mais uma peça exclusiva no meu armário, sem contar na terapia que é a costura pra mim. E a economia que a gente faz costurando em casa. hahaha! <3

Exatamente um negócio assim, não sei dizer. Mas quero trabalhar com moda, adoro esse universo de produção, fotografia, compôr peças, de criatividade pura! Penso muito em fazer um curso de Moda, pena que na minha cidade não exista muitas opções, só um Tecnólogo em uma universidade que só pensa nisso: $$ e que várias meninas que fizeram falaram não ser um curso tão bom. Enfim, vamos ver futuramente. Quem sabe escrever pra alguma revista HAHAHAH (já pensou trabalhar em casa, que delícia?!)”

Demais, heim? Bia, pra concluir, você segue outros blogs? Em quais se identifica?

Gente, estou simplesmente A-M-A-N-D-O fazer parte do universo blogosfera, sempre fui uma leitora assídua de vários blogs e os acho essenciais pra sanar nossas dúvidas sobre qualquer assunto. Sempre tem um blog desvendando mistérios haha, sejam da beleza, de decoração, com dicas de bons filmes, resenhas de livros, lugares incríveis, o que está em alta na moda, sobre cultura, sobre um produtinho mega desejado, sobre música, TUDO! Gosto de blogs simples, mas que são feitos com carinho e a gente percebe, né? É tão bom escrever/falar/dialogar sobre o que a gente gosta, né? Melhor ainda quando é de forma simples, dando boas sacadas pro nosso dia à dia e que muitas vezes a gente nem se ligava! Pra isso é que existem os blogs e admiro cada uma que toca o seu com carinho.

Beijos meninas!

———————

Bia, obrigada por responder essas perguntas!

Agora sabemos ainda mais sobre você! 😛 E quem sabe um dia não fazemos um editorial meu com looks inteiros feito pela Bia? Imaginem!!!

Espero que tenham gostado desse “De frente com Melina” (hahaha) e aproveitem pra acompanhar a Bia também, assim como eu!

Beijos,
Mel

10 comments Add yours
  1. Mel e Bruna, suas lindas <3
    E Mel, adorei ter respondido as tuas perguntinhas, mandasse muito bem no post, viu. Realmente foi muito bom esse "De Frente com Melina", acho que descobrisse mas um talento! HAHAH ^^'
    Por um editorial com você logo, pleaseeeeeeee!
    Um beijão,

    Bia
    Blog Since85

  2. A Bia é um amor! Apareceu do nada no Diver e já deu pra perceber que ela é uma pessoa muito do bem! Muito legal a sua entrevista Mel, gostei bastante de como você fez sua indicação..
    Beijos.

  3. Adorei essa entrevista, já conhecia o blog mas confesso que não visitava já há algum tempo. Irei lá conferir as novidades já!

Comente aqui =)