Look do dia Ilhabela, SP

Há anos eu não ia pra IlhaBela.

E final de semana passado eu e o Pedro resolvemos ir pra lá! Já tínhamos visto a previsão e ela não estava muito a nosso favor, mas nada como sair do stress de São Paulo, ver um lugar diferente e relaxar, né? Ainda mais em boa companhia.

Chagamos sexta muito tarde, mas achamos vários restaurantes abertos por lá. Comemos um lanche no Borrachudo. Muito bom, preço justo e ainda tinha hambúrguer de soja pra mim! =)

Ficamos hospedados na Pousada Aporan, que é muitíssimo bem localizada, não é tão cara e tem funcionários excelentes! Sábado de manhã, depois do café, fomos pra Praia dos Castelhanos, bem famosa por lá, e que só é possível ser acessada com um jipe (fomos por uma agência contratada na própria pousada). O caminho é bem logo, acho que deu cerca de 18km da pousada até a praia, mas tudo por uma estrada de terra bem judiada.

Além do tempo estar mais pra lá do que pra cá, não achei a praia nada demais, além de ser uma das que possui maior incidência de borrachudos.Mas um arco-íris apareceu pra deixar a praia mais bonita =) O cardápio do quiosque que ficamos, do Alemão, tinha um cardápio restrito para vegetarianos. Comi uma porção de batata frita só, e considerando que chegamos por volta das 12:00 e partimos às 16:00, essa super alimentação me rendeu uma dor de cabeça bem pesada, afinal esse foi meu almoço!

https://instagram.com/p/0gVu3dpUnb/

É claro que chegando no hotel, já quis tomar banho, me arrumar e sair pra jantar às 19:00, de tanta fome! haha. E essa foi a parte boa. Fomos a um restaurante chamado Pimenta de Cheiro, com um cardápio vegetariano pequeno, mas com opções deliciosas. Eu fui de strogonoff de grão de bico. O prato era enorme, mas eu comi tudo, por conta da fome exagerada…hehe. Esse restaurante é demais: comida deliciosa, funcionários atenciosos e muito barato!!! Sem mencionar a vista pro mar, demais!

No dia seguinte, queríamos visitar todas as Praias do Sul, que dizem ser as mais bonitas. E fomos, mesmo debaixo de chuva. Mas é claro que vimos todas as praias de dentro do carro…haha. Quando a estrada asfaltada acabou, demos meia volta e paramos no restaurante All Mirante pra almoçar. Os boatos dizem que este é o restaurante mais bonito e top da ilha, perfeito pra ver o pôr-do-sol, pois fica no topo das pedras.O restaurante é lindo mesmo, com uma vista maravilhosa, e ainda tem 3 ambientes, todos bem iluminados e 2 deles são totalmente abertos. Mas não almoçamos lá. O motivo? Não tinha NADA vegetariano pra mim também, na verdade até tinha, os acompanhamentos dos peixes e carnes: risotos, massas, saladas, etc, mas ele se recusaram a fazer do acompanhamento um prato pra mim. No final, o restaurante que era pra nos dar a melhor experiência, foi a pior =( Isso nos levou ao restaurante Manjericão. Super fofinho, com muito verde ao redor e com uma grande área aberta. Estávamos tão chateados que o almoço no All Mirante não tinha dado certo, que enfiamos o pé na jaca nesse. Pedimos entrada, prato principal, sobremesa, café e tomamos um vinho verde ainda.

#ilhabela #sp #decor #decoração

A post shared by Mel Campo – Blog Mix da Mel (@melcampo) on

Depois desse almoço, ficamos com a maior preguiça e fomos pro hotel. Ficamos lá até a noite e já saímos pra comer de novo, hehe. Dessa vez, fomos ao Cheiro Verde, outro restaurante com ótimo custo-benefício, e com várias opções vegetarianas.

Como a chuva tinha cessado, aproveitamos pra depois andar pelo Centro Histórico (onde tiramos a foto abaixo), que é super fofo, onde há a maioria dos restaurantes e bares e gostosos. Há também várias lojinhas e um pier onde o pessoal costuma pescar.

https://instagram.com/p/0jcMABpUti/

Como conseguimos a segunda-feira de folga, acordamos bem cedo no dia seguinte pra tentar aproveitar a praia, já que o tempo estava melhor, leia-se sem chuva, mas nublado. Aí resolvemos ir pras praias do Norte, onde conseguimos nos instalar e fazer algumas lindas fotos com este meu “Look do dia Ilhabela”! =)

Look praia ilhabela Mel Campo 1

Look praia ilhabela Mel Campo 2

Look praia ilhabela Mel Campo 3

Look praia ilhabela Mel Campo 4

Look praia ilhabela Mel Campo 5
Fotos: Pedro Machado

Só porque não estava chovendo, parece que o tempo passou super rápido. Voltamos correndo pra fazer o check-out do hotel e depois almoçamos por lá, no Pimenta de Cheiro de novo, porque este restaurante mereceu! E claro que eu não podia deixar de pegar uma sobremesa! =P

https://instagram.com/p/0lAOdBpUgT/?taken-by=melcampo

Apesar do tempo ruim, a viagem foi boa só por estar com Pedro e poder descansar.

Abaixo, segue a lista dos restaurante e da pousada com os links pros sites 😉

Pousada

> Aporan

Restaurantes

> Pimenta de Cheiro

> All Mirante

> Cheiro Verde (não tem site)

> Manjericão

> Borrachudo

Beijos,

Mel.

Me acompanhe no Instagram > @melcampo

Me acompanhe no Facebook > /naponteaerea

12 comments Add yours
    1. Ah, que pena. Fica longe mesmo, né?
      Mas você tem sorte de estar perto de Santa Catarina também, heim? Tem tantas praias lindas lá. né?

      Beijoca,
      Mel.

  1. Como você disse, Mel.. esse arco-íris valeu por tudo! Fotos lindas *.*~
    Meu marido sempre tira as melhores fotos também, acho que eles sabem nos fotografar como ninguém, né!? E sobre o post da TAG, achava legal a gente se adicionar no Facebook e conversarmos por lá, ficaria bem melhor! O que achas?! Quero saber é quando que vais revelar as tuas que tô super curiosa! HUAHAUAHUH Beijos!

    Bia,
    http://blogsince85.com

  2. Que lugar liiiindo! ♡ não conheço nada do litoral de SP (ainda)! Super bacana a facilidade em achar menu vegetariano nos restaurantes, salvo o All Mirante!
    :* lindas fotos!
    amandahillerman.wordpress.com

    1. Amanda, Ilhabela vale a pena com o tempo bom, e tem outras praias no litoral norte de Sp que também valem a visita =)
      Tô adorando que os restaurantes estão pensando em quem não comer carne!
      E obrigada!!

      Beijos,
      Mel.

  3. ahh que delícia!! Tudo de bom passeios assim né?!
    só por sair um pouco do stress da cidade grande e
    com uma ótima companhia.. quem precisa de tempo bom né hehe
    lindas suas fotos!! ameei seu chapéu!
    beijos flor!!

Comente aqui =)