Livro da vez: O túmulo sob as colinas > uma leitura, no mínimo, perturbadora

- Variedades

Como comentei em outro post, virei a maior consumidora de livros nos últimos tempos.

Depois da resenha de Estilhaça-me, já li várias outras trilogias (to comendo livros MESMO…rs) e ainda estou devendo a resenha delas. Mas comecei a ler um livro semana passada que está me deixando meio atordoada, e precisava vir contar antes que o livro acabe!

O nome do livro é: O túmulo sob as colinas

Capa livro o túmulo sob as colinas

Não li a sinopse antes, apenas vi a capa, meio que o tema do livro, e que a categoria era suspense/drama.

Baixei esse livro pro Kindle porque estava com uma nota boa, e ok, porque também era gratuito! Hehe.

Vejam só a sinopse:

Apesar de cavar buracos quase diariamente na charneca de Exmoor à procura de um cadáver, Steven Lamb sempre quis ser um garoto normal. Porém, decidido, ele deixa as brincadeiras de lado e segue com sua pá para tentar encontrar o corpo de seu tio Billy, assassinado há 19 anos. Embora nunca o tenha conhecido, Steven sabe que sua família só poderá ser feliz quando encontrar o corpo desaparecido. Para descobrir o paradeiro dele, Steven decide escrever ao prisioneiro Arnold Avery, principal suspeito do crime. É o ponto de partida de um arriscado jogo de gato e rato entre uma criança desesperada e um perigoso serial killer.

Com a sinopse já dá pra ficar um pouco atordoada com a história. Mas ela não passa metade da aflição de quando se lê o livro!

Steven Lamb, o garoto que falam na sinopse, tem só 12 anos! E esse serial killer é na verdade um pedófilo. Somando essas duas informações à sinopse ela já fica ainda mais aterrorizante, não é?

Talvez se eu soubesse desses dois detalhes, eu não teria lido o livro, mas cá estou em 70% da leitura!

A narrativa é muito boa, e você acaba lendo muito rápido, e ainda mais rápido pela curiosidade e aflição do que vai acontecer. Eu não vejo a hora do livro acabar, mas ao mesmo tempo estou com medo do que vem pela frente.

Enquanto leio o livro, fico imaginando a força de vontade desse pequeno personagem, que tem a maturidade de um adulto! Ele é meio ignorado pela família, e abre mão de toda sua infância pra se dedicar a encontrar o corpo do tio, tudo pra tentar reunir sua família novamente e trazer felicidade para a avó que perdeu o filho ainda criança – Como essa criança não entrou em depressão? É muita determinação! – E essa, acho que é uma das boas mensagens que o livro traz.

Fica aqui minha dica, ou não (afinal essa leitura não é pra todos), pra uma leitura diferente!

Beijos,

Mel.

Previous Story
Next Story

Eu acho que você adorar estes posts!

1 comentário

  • Responder
    Livro da vez: O túmulo sob as colinas > uma leitura, no mínimo, perturbadora | Na ponte aérea
    28/08/2015 at 16:18

    […] LEIA O RESTANTE NO NOVO BLOG> MIX DA MEL […]

  • Comente aqui =)