Vlog por Recife
Chegou o segundo vlog por Recife 🙂
Neste vlog visito as atrações culturais da família Brennand, uma família muita rica de Recife que é apaixonada por arte. Também vou a Recife Antigo, que fica na parte leste do centro histórico de Recife.
Aperte o play e me acompanhe!
Se você ainda não viu o primeiro vlog por Recife e Olinda, não perca. Vale a pena!
Dicas da Mel
- Usamos Uber em todos os trajetos do vídeo, valeu super a pena. O destino mais longo foi do nosso hotel até a Oficina Brennand. Deu cerca de R$30 até o Instituto (que estava fechado) + R$10 até a Oficina.
- Faça a Oficina e o Instituto Brennand no mesmo dia, porque ambos são afastados do centro, mas muito próximos um do outro. Use tênis para visitar ambos, porque os lugares exigem muitas andanças.
- Recife Antigo é um pouco perigoso. Algumas ruas são mais desertas, então a melhor opção é andar por lá pelas principais vias. Aos domingos algumas ruas de Recife antigo são fechadas e só há a circulação de pedestres. O bairro fica bem movimentado e com algumas caixas de som que as pessoas levam para lá. Eu presenciei alguns “rolezinhos” também. Se você gosta de ambientes mais tranquilos, evite o domingo!
- Não perca a vista do terceiro andar do shopping Paço Alfândega. É linda! Perto do Shopping, há o marco Zero, mas eu não visitei.
Onde ficamos hospedados
Park Hotel: localizado no bairro de Boa Viagem, um dos melhores bairros de Recife, fica também ao lado da feirinha, que é lotada de barraquinhas com o artesanato local, além de comidinhas regionais.
Endereços das atrações
- Oficina Cerâmica Francisco Brennand: Propriedade Santos Cosme e Damião – Rua Diogo de Vasconcellos, S/N – Várzea, Recife
- Instituto Ricardo Brennand: Alameda Antônio Brennand, s/n – São João, Recife
- Castelus Restaurante: fica dentro do complexo do Instituto Ricardo Brennand
- Shopping Alfândega: R. Alfândega, 35 – Recife
Se vocês tiverem qualquer dúvida sobre as dicas e sobre o que eu mostrei no vlog por Recife é só me perguntar, tá?
Beijos,
Mel Campo.