Fazer este post me deu uma saudade dessa viagem, que foi curta, mas muito proveitosa!
É um destino que todos precisam ter na lista, pois vai muito além das Cataratas, que é um espetáculo da natureza. Compras no Duty Free, restaurantes maravilhosos em Foz do Iguaçu (Brasil) e em Puerto Iguazu (Argentina), cassinos, parques, museus e até bar de gelo fazem parte da viagem. Se você quiser ver algumas fotos, é só espiar meu instagram @melcampo.
Mas como este é um blog de moda e beleza, aqui vou eu dar algumas dicas de como se vestir para os principais atrativos do destino: as Cataratas do Iguaçu (Brasil) e do Iguazu (Argentina)!
Look do dia Cataratas do Iguaçu (Brasil)
O caminho é distante para chegar ao primeiro mirante das Cataratas, você pode ir a pé ou de ônibus, que é pago. Eu fui de ônibus e recomendo o mesmo pra vocês, pois no caminho não há nada demais pra se admirar a pé, e isso poupa as pernas para os próximos dias 😉
Do primeiro mirante em diante, há uma trilha muito tranquila e pequena. A trilha inteira tem árvores em um dos lados, por isso é possível levar algumas picadas de insetos pelo caminho.
Ao final da trilha há o grande espetáculo, onde você fica de frente com algumas quedas e se molha bastante! A passarela por onde você acessa e se molha é de metal e um pouco escorregadia.
Ou seja: Trilha + insetos + água + lugar escorregadio
Eu já sabia o que me esperava, pois meus pais tinham acabado de ir, e minha irmã também, por isso acertei bem nas minhas escolhas para o look.
Regata: estava muito sol e calor, então foi uma ótima opção, principalmente por ser de algodão. A desvantagem são os insetos, mas eu fui preparada já com repelente na pele!
Legging: a melhor escolha de todas, afinal é confortável, maleável, leve, e se molhar, seca rápido!
Bota: a minha era muito confortável. Não seria ideal para caminhar muito, mas como a trilha é pequena, funciona. Além disso, ela te protege na parte final, onde os pés tomam uma banho! Minhas meias ficaram sequinhas =)
Camisa jeans: serviu mais pra dar um toque moderno do que qualquer outra coisa, hehe. Eu não usei, mas poderia ter vestido na etapa final das Cataratas, onde você se molha e venta muito. Como eu usei uma capa de chuva nesta parte, não passei tanto frio.
Não pode faltar: protetor solar, capa de chuva e repelente!
Look do dia Cataratas do Iguazu (Argentina)
Muito diferente do parque brasileiro, há várias diferentes trilhas para acessar as Cataratas, e o caminho para todas é lindo, por isso vale a pena fazer tudo a pé! Para quem não quiser, há um trem com 3 paradas em pontos estratégicos, mas eu não recomendo, pois é muito lento e você perde a paisagem.
O parque argentino é infinitamente maior do que o brasileiro, são quedas e mais quedas sendo possível vê-las de cima, debaixo e do seu lado. Além disso, há uma ilha aberta a visitação se o rio não estiver muito cheio, onde você fica muito perto de grandes quedas. Com tantas possibilidades, você passa por diferentes trilhas, e fazendo tudo a pé, precisa de muito fôlego e roupas adequadas.
O grande espetáculo neste parque é o passeio Gran Aventura e Aventura Náutica, onde se entra literalmente debaixo das Cataratas por meio de uma barco, é um banho delicioso e indispensável!
Ou seja: Trilhas + insetos + banho de água + diferentes solos
Eu fui na onda do primeiro dia (em que acertei muito), tanto que o look seguiu exatamente o mesmo racional, mas eu me arrependi de algumas escolhas!
Regata: estava muito sol e calor também, então foi uma ótima opção, principalmente por ser de algodão, mas como era totalmente preta, passei um pouco de calor. E de novo, já fui com repelente na pele!
Legging: a melhor escolha novamente! Eu queria chorar quando via alguém de jeans!
Bota: meus pés ficaram secos mesmo fazendo a Aventura Náutica (onde se sai ensopado), porém se anda demais no parque, então não é a melhor opção, meu dedinho ficou até com bolha!
Camisa de algodão: de novo só um toque moderno! Porém, como eu estendi a minha visita ao centro de Puerto Iguazu, ela me ajudou a ficar mais quentinha à noite!
Não pode faltar: protetor solar, repelente, capa de chuva e uma troca de roupa (caso você faça o Gran Aventura ou Aventura Náutica)!
Espero ter ajudado quem planeja ir pra lá!
O mais importante é saber que não precisa necessariamente ir com roupa “de academia” como eu havia lido em muitos lugares 😉
Beijos,
Mel.
Estivesse em Foz! Teve mais perto de SC :))
Gostei do look, gosto de produções simples. Menos é mais!
Um beijão, Melzinha!
Bia
Sim, Bia querida!
Ainda preciso ir pra SC, só conheço Jurerê!
Obrigada, viu!
Um beijão 😉
Amei que você escolheu um look super estiloso! Tenho que aprender mais contigo hahahaha
Que lugar incrível Mel! Com certeza quero visitar!
Beijos!!
http://www.amandahillerman.wordpress.com
Haha, que bom que gostou Mandy! <3
É uma viagem que vale muito a pena mesmo!
Beijos,
Mel.