A tendência que vai embora mais rápido do que chega!

As tendências vêm e vão.

E quando elas vêm, trazem composições, tecidos, estampas, modelos, recortes, combinações e ideias novas ou revisitadas com o papel de reinventar o mundo da moda. Os estilistas, as marcas, os fashionistas e claro, os consumidores, têm o seu papel, cada uma na sua proporção, pra fazer essa tendência virar realidade e ser aplicada na rua!

E quando elas caem na rua, não há como não se apegar. É claro que cada tendência se aplica sempre mais pra um grupo de pessoas do que outro, mas o desejo pra se encaixar nela é quase geral.

O problema é que a tendência chega, o universo da moda gasta milhões, e os consumidores compram, compram, compram e aí chega aquela outra tendência sendo que nem deu tempo de enjoar daquela outra. Pros fashionistas e pro mundo da moda, é quase pecado usar algo que ‘não esteja em alta’.

Mas eu? Eu tô nem aí! Eu adoro moda, e compro tendência mesmo!  Não compro tudo, é claro, só o que se encaixa comigo ou que é possível adaptar pro meu estilo. Mas depois que a tendência passa, eu continuo usando. Tudo bem que algumas peças marcantes às vezes enjoam, mas aí é só não usar com frequência ou tentar reinventá-la. customizá-la ou usar numa composição diferente.

A tendência que vai embora não precisa sair do seu guarda-roupa!

Acho que vale sim estar antenada e seguir as tendências. Elas nos permitem arriscar mais! Mas porque deixá-las passar tão rápido? Vamos dizer mais sim pro nosso armário e aproveitar todas as peças que um dia já foram tendência! =)

E eu digo esse sim, todos os dias. Por isso esse meu kimono de franjas ainda vai participar muito do meu dia-a-dia, ao invés de dar lugar ao kimono sem franjas e mais longo, que é o que está em alta agora – não que não vá comprar esse também…rs 

Look Kimono Mel campo 1

Look Kimono Mel campo 2

Look Kimono Mel campo 3

Look Kimono Mel campo 4

Look Kimono Mel campo 5

Fotos: Shopbackdrop & Pedro Machado 

Beijo,

Mel.

9 comments Add yours
  1. Pingback: Loopwheeler x NEXUSVII Fleece Hoodie | Best Webmercials
    1. Obrigada!!! =)
      E eu concordo. Se for pra seguir tendência, também tem que impor sua personalidade. E se apegar às tendências que se adequem à você, né?
      Beijos,
      Mel.

  2. Que fotos lindas! E concordo contigo em gênero, número e grau!
    Adoro moda, mas nunca fui de ir só pelas tendências, tipo o próprio kimono, acho lindo, já faz um tempo que é o queridinho das fashionistas, mas ainda nem usei! Se ano que vem ou depois eu me interessar e fazer um pra mim, uso e tá acabado o assunto! HAHAH
    Beijo!

    Bia,
    http://blogsince85.com

Comente aqui =)