3 coisas que você precisa conhecer em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um paraíso procurado internacionalmente por conta de suas praias de tirar o fôlego, além do clima que só o Nordeste consegue proporcionar e comidas típicas que vão fazer você quer estender sua viagem o máximo possível.

Hoje as dicas são sobre o que você não pode deixar de fora em uma viagem para Porto de Galinhas, porque afinal, algumas coisas são obrigatórias de se conhecer ao visitar esse lugar incrível!

1. A praia mais bonita do Nordeste

A praia de Porto de Galinhas tem o título de “a mais bonita do Nordeste”, e não é para menos: águas verdes à altura do Caribe, recife de corais e piscinas naturais são o pacote completo para você se apaixonar pelo lugar.

Os melhores passeios para se aproveitar o mar calmo e de águas mornas é o passeio de jangada, que te leva até as piscinas naturais. Também é possível ir até elas nadando ou até mesmo caminhando, caso a maré esteja particularmente baixa, mas independente do que escolher, saiba que é uma atividade imperdível.

2. Os melhores resorts do país

Procurando por hotéis em Porto de Galinhas? A Praia de Muro Alto precisa estar na sua lista de opções, já que abriga alguns dos melhores resorts do Brasil! Aqui você vai encontrar experiências all inclusive, spa, parque aquático e tudo de melhor para relaxar.

As águas aqui são calmas e cristalinas, e as piscinas naturais também aparecem nos meses de maré baixa. Essa é a melhor praia para relaxar, ideal para quem quer aproveitar o clima de Porto de Galinhas mas sem todo o agito.

3. O centrinho movimentado

Se você também adora conhecer algumas ruas das cidades quando viaja, o Centrinho da Vila precisa estar na sua lista de o que fazer em Porto de Galinhas. Bem típico, cheio de alegria e animação, o calçadão é cheio de artesanato e produtos típicos.

Aqui você também vai encontrar opções de restaurantes e baladas de todo tipo, e com turistas do mundo todo também curtindo a vibe única da cidade. A Birosca da Cachaça é uma dessas casas noturnas, que além de todo a agitação proporcionada por DJs que tocam diversos ritmos, conta também com uma cachaçaria e petiscaria.

Quando ir a Porto de Galinhas

Para aproveitar essas dicas ao máximo é preciso pensar em quando visitar Porto de Galinhas. Ficar de olho na Tábua das Marés o ponto principal, pois a partir dela você vai saber se será possível aproveitar tudo o que as piscinas naturais tem para oferecer. 

Entre abril e agosto as chuvas são mais frequentes, outro ponto que você precisa considerar! Quanto às temperaturas, pode ficar tranquila: faz calor o ano todo, especialmente no verão, que o termômetro passa dos 30 graus.

Haja água de coco, guarda-sol e protetor solar, mas tenho certeza que sua viagem vai ser inesquecível e esse vai ser um dos destinos que você vai querer voltar mais vezes!

Comente aqui =)