Qual o melhor seguro viagem internacional?

O melhor seguro viagem internacional

Difícil dizer qual o melhor seguro viagem internacional, afinal isso é muito particular para cada caso. É tipo aquela pergunta que não tem resposta, o melhor será o perfeito para você!

Apesar de ser impossível ser respondida, vou contar alguns segredos e dicas para você descobrir o seu perfil e assim escolher o melhor seguro de viagem para você!

Não deixe de ler: Chip de internet internacional para a sua viagem 

Qual o seu perfil?

Ser esportista radical, ter uma idade avançada, estar em intercâmbio ou viajar para um país perigoso. Estes são alguns dos fatores que influenciam muito da hora de escolher o seguro ideal para a sua viagem e fatores que também impactarão no preço.

melhor seguro viagem internacional (1)_edited

Dica 1 – Preço x cobertura

As coberturas dos seguros impactam diretamente do valor, então nunca escolha pelo preço, mas sim ela sua necessidade. Quanto maior o seu perfil de risco para a seguradora, maiores precisam ser as coberturas.

Estudante

Dependendo do destino, estudantes de intercâmbio tem opções de seguro com 50% de desconto. É preciso comprovar por meio de carta da escola, ou visto, esta informação.

Estes seguros com 50% de desconto costumam ter cobertura mais baixa, porém se o seu perfil não for de risco, ou seja, ser um esportista ou ter uma doença pré-existente, por exemplo, vale a pena!

Sênior ou com doença pré-existente

Se você tem uma saúde fragilizada, doença pré-existente ou tem uma idade mais avançada, o mais prudente é sempre optar pelas maiores e mais completas coberturas de seguro, afinal quando falamos em saúde, ela precisa vir em primeiro lugar, né?

Dependendo do país, os tratamentos particulares são uma fortuna, chegando ao valor de uma casa, por exemplo. Então melhor prevenir, do que remediar.

Esportista radical

Você pode não ser um super esportista, mas se sua intenção é praticar algum esporte radical no destino escolhido, tenha a certeza que isso pode envolver grandes riscos.

Se eu não tivesse seguro viagem no Canadá, quando quebrei meu punho, o valor aproximado do tratamento incluindo exames, consultas, remédios e emergência sairia em torno de 15 mil reais.

Por isso, não minta ou oculte esta informação à seguradora para baratear a apólice. O barato sai caro!

Dica 2 – Leia a apólice completa

Muitas pessoas não dão muita importância à apólice, mas tenha em mente que ela é o seu contrato com a seguradora e o documento oficial que diz tudo o que é coberto caso haja alguma emergência.

Quando quebrei o punho no Canadá, meu marido já tinha em mãos o número da seguradora e já sabia o que fazer, isso nos economizou muito tempo.

Dica 3 – Imprima o voucher e a apólice

Eu não sou muito a favor de papéis impressos em uma era tão tecnológica. Porém quando se está em meio a uma emergência em um país diferente, os papéis ajudam muito a agilizar qualquer processo, principalmente na hora de pânico.

Qual empresa escolher para o seguro viagem

Não existe uma empresa melhor que a outra, o que precisa ser considerado é a cobertura da apólice.

Tendo várias seguradoras oferecendo a mesma cobertura, aí utilize o filtro do preço para conseguir economizar. Pode ser difícil comparar diversas companhia de seguro, por isso a melhor opção é usar o comparador de preços!

Todos os meus seguros viagens foram fechados pelo comparador de preços, assim eu conseguia comparar tanto o valor do seguro, como ter certeza que a cobertura de ambos era a mesma. É a melhor maneira de achar o seguro ideal com o preço mais baixo.

Clique aqui para cotar um seguro, comparar os preços e ganhar 10% de desconto pagando no boleto e usando meu cupom MIXDAMEL5.

Beijos,

Mel Campo.

2 comments Add yours

Comente aqui =)