10 passeios gratuitos em Vancouver

Passeios gratuitos em Vancouver

Vancouver é um misto de metrópole com natureza lotada de passeios gratuitos. É comum estar no centro movimentado, pegar um ônibus ou metrô e já parar na base de uma montanha para fazer um hiking, ou então em uma praia para assistir o pôr-do-sol, ou quem sabe até mergulhar, se você tiver coragem.

O melhor desta cidade é que as atrações mais bacanas são de graça. Vem comigo que eu vou te contar sobre 10 passeios gratuitos em Vancouver que você precisa fazer!

Não deixe de ler:

Grande Vancouver

Roteiro Vancouver passeios gratuitos

É impossível se restringir somente à pequena ilha, por isso selecionei 10 passeios gratuitos na Grande Vancouver.

Vancouver

Stanley Park

O maior parque de Vancouver é, sem dúvida, parada obrigatória mesmo se você estiver passando rapidamente pela cidade. O parque tem 4.000 km2 e concentra muita coisa boa em um só lugar: pista de bicicleta e caminhada, mirantes, praias, jardins, trilhas, mini parques, cafés, marina e até um aquário (este é pago).

passeios gratuitos em Vancouver Stanley Park 2
passeios gratuitos em Vancouver Stanley Park lion's gate bridge

Dá para passar um dia inteiro nele, contornando-o pelos muitos quilômetros de pista e fazendo algumas paradas estratégicas para curtir a vista. Aliás, uma das paradas necessárias é a vista da Lion’s Gate Bridge, a ponte mais linda de Vancouver.

English Bay

Está cansado da cidade e quer pegar uma praia? A English Bay fica do lado da cidade em uma avenida bem movimentada. É bem fácil de chegar!

A praia não é das mais lindas, comparando com as praias brasileiras, mas é possível dar uma bela relaxada lá com os pés na areia admirando o pôr-do-sol sentado numa canga ou nos troncos de madeira espalhados pela praia.

Grandville Island

Imaginem uma península bem no centro da cidade com um aglomerado de arte e gastronomia? Bem difícil de imaginar, né? Essa é a Grandville Island, um lugar exótico cheio de lojinhas, restaurantes, comida fresca e artistas em meio a uma arquitetura incrível. Aliás, tem inclusive arte dos Gêmeos por lá, os famosos grafiteiros brasileiros.

Granville Island

A ilha parece uma vila de seriado estrangeiro, é uma graça. Dá para chegar de ônibus ou barquinho.

Kitsilano Beach

A praia de Kitsilano é incrível. Além da parte mais agitada, onde tem restaurante, playground, quadras de tênis, troncos de madeira na areia e a piscina pública, há também uma trilha ao lado dela onde leva para diversas outras regiões da praia, muito menos movimentadas.

Uma das últimas regiões da praia tem uma balanço em um tronco de árvore que é uma graça e rende boas fotos, além da diversão, porque ele vai bem alto mesmo!

passeios gratuitos em Vancouver Kitsilano beach

West Vancouver

Lighthouse Park

Se você ama o mar, precisa conhecer este parque. Não há apenas a natureza, o oceano beirando o parque, e o visual incrível, mas também há um farol para você se sentir em um filme!

passeios gratuitos em Vancouver Light house park

O parque é grande e tem diversas trilhas, então é possível passar um dia inteiro por lá.

WhiteCliff Park

Perto do Lighthouse Park, o WhiteCliff tem diversas opções para se visitar, de um lado uma montanha com um visual de cima do mar, e do outro, uma praia com uma pedra enorme, bem pertinho da costa.

O lugar é uma das primeiras áreas de preservação marinha do Canadá, é possível encontrar focas e leões marinhos por lá.

passeios gratuitos em Vancouver Whyte Cliff park

A praia tem um visual incrível, tanto que é bem famosa entre casais que procuram fotos perfeitas nos ensaios pre-wedding.

North Vancouver

Lynn Canyon

Com certeza um dos lugares mais bonitos que eu visitei em Vancouver.

Se você quer passar por uma ponte suspensa e com um visual incrível sem ter que pagar nada por isso, este é o lugar! A ponte é menor do que a Capilano, mas só por ser de graça, já está em vantagem para mim, hehe.

passeios gratuitos Vancouver Lynn Canyon lynn valley

Além da ponte, que fica logo na entrada no parque, há diversas trilhas, lagos e pontes fixas. O lugar é lindo mesmo, e vale passar um dia inteiro lá! Se não quiser levar mochila com comida, tem um café gostosinho na entrada principal.

passeios gratuitos Vancouver Lynn Canyon lynn valley 2

Deep Cove

Praia, trilha, cafés e restaurantes, casas lindas e luxuosas, barquinhos, enfim, uma mistura de natureza com cidade.

passeios gratuitos em Vancouver deep cove

Deep Cove é uma graça, e também merece muitas horas da sua atenção. Aliás se quiser ficar um dia inteiro lá, eu montei um roteiro bem bacana em outro post, vale conferir!

Se for no verão, é possível andar de caiaque ou stand up paddle curtindo a vista oposta de quem está na costa. Ou então no inverno, curta os cafézinhos que tem por lá, e a vista incrível fazendo um piquenique.

passeios gratuitos em Vancouver deep cove 2

Burnaby

Burnaby Mountain

Meio distante da parte agitada de Burnaby, a montanha que leva o nome da cidade fica próxima à SFU, a universidade mais famosa de Vancouver.

Embora a montanha seja pequena, tem uma vista incrível de vários pontos dos arredores.

passeios gratuitos Vancouver Burnaby Mountain

No topo  da montanha também tem umas esculturas em madeira gigantescas e lindas, além de um restaurante, mas este é difícil de encontrar aberto.

Deer Lake

Finalmente, o Deer lake. Embora há quem subestime este lago, eu simplesmente adorei visitá-lo! O lago é bem grande, no verão é possível andar de pedalinho ou caiaque. Já no inverno, vi algumas pessoas passeando de barquinho por ele.

passeios gratuitos em Vancouver deer lake 2

Ao redor do lago há várias trilhas com bancos e mirantes para observá-lo.

passeios gratuitos em Vancouver deer lake

Além disso, na entrada principal do lago, onde se chega mais facilmente de carro, tem um parque bem grande para as crianças.


Seguro viagem

Vancouver é um cidade com muita natureza e aventura. Eu quebrei meu braço na primeira primeira semana, dá para acreditar?

Minha sorte foi ter contratado um seguro saúde antes de viajar. Isso trouxe mais tranquilidade, segurança e MUITA ECONOMIA!

Não esqueça de contratar o seu. eu sempre recomendo um comparador de preços entre várias seguradoras, assim você garante o melhor valor.

Se você ainda não sabe onde cotar, sugiro o mesmo site por onde eu fechei o meu seguro. Além disso, eles oferecem 10% de desconto aos meus seguidores: 5% com meu cupom MIXDAMEL5 + 5% pagando em boleto.

Curtiu saber sobre estes passeios gratuitos em Vancouver? Compartilhe com seus amigos!

Beijos,

Mel.

Não passe perrengue na sua viagem!

Reserve seu hotel ou casa pelo Booking.com
Tenha internet 4G ilimitada no Canadá com o chip Viaje Conectado ou EasySim4u
Alugue um carro com a Rent Cars
Faça um seguro viagem com desconto com o Seguros Promo

One comment Add yours

Comente aqui =)