Vale a pena fazer intercâmbio em Vancouver?

Intercâmbio em Vancouver

Minha jornada de intercâmbio em Vancouver durou 3 meses. Passei por 3 diferentes cursos na VGC durante este período que ajudaram muito a aperfeiçoar meu inglês, então agora posso contar o que achei desta experiência.

Não deixe de ler: 

Resumo da minha experiência

É incrível como 3 meses podem mudar diversos âmbitos da vida.

  • Fluência no inglês

Primeiramente, meu inglês melhorou de uma maneira que eu não previa. Não me imaginava escrevendo páginas de artigos em inglês, nem fazendo apresentações. Hoje me sinto confiante e confortável falando inglês com qualquer pessoa, independente do sotaque, afinal durante o intercâmbio, você cruza com alunos do mundo inteiro em um pequeno espaço de tempo.

Por estudar todos os dias por diversas horas na escola e ficar 100% deste tempo só ouvindo, lendo, escrevendo e falando em inglês neste período, a imersão na língua é gigantesca. Estudar fora gera uma aprendizagem muito rápida e intensiva.

Vale a pena fazer intercâmbio em Vancouver (4)

Os diferentes cursos que eu fiz na VGC International College me ajudaram a aperfeiçoar todas as habilidades de inglês: Writing, Speaking, Listening e Reading. O legal de ter feito 3 cursos diferentes foi ter aprendido inglês para diversas situações: dia-a-dia, faculdade e testes. Eu escrevi um post sobre todos os cursos que eu fiz na VGC, vale a pena ler!

  • Amigos do mundo inteiro

Estou levando no coração muitos novos amigos de várias partes do mundo. O intercâmbio vai além da língua, ele nos ensina novas culturas e a olhar o próximo de outra forma.

Conheci pessoas da Coréia do Sul, Taiwan, Espanha, Albânia, México, Colômbia, Peru, Japão, Paquistão, Indonésia, Panamá, Honduras, Chile, Suíça, Sri Lanka, sem mencionar as pessoas de vários estados do Brasil.  Sempre que eu ouvir sobre um destes lugares, com certeza vou me lembrar desta experiência incrível de intercâmbio em Vancouver e das maravilhosas pessoas que eu conheci de cada um destes lugares.

  • Laços com o Brasil

Morar um tempo em outro lugar também abre a cabeça em relação à nossa origem.

Aprendi a valorizar mais as coisas que me faziam falta do Brasil durante o intercâmbio, como os insumos produzidos aqui, o calor humano, os amigos de longa data e claro, a família.

  • Novas referências

Quando se está em um país de primeiro mundo, como o Canadá, e em umas das melhores cidades do mundo para se viver, como Vancouver, a régua sobre diversos assuntos como educação, transporte público e segurança vão para outro patamar.

Ter boas referências do que funciona é essencial para poder cobrar uma melhora no nosso país.

  • Independência

Eu já morei sozinha, mas ter a experiência de morar fora do país tendo que resolver qualquer problema em outra língua é algo além do que você imagina.

Você evolui muito como pessoa, além de amadurecer demais.

  • Aventura

Vancouver é linda demais, uma mistura de vida urbana com uma vida de cheia de aventura junto à natureza.

A poucos minutos do centro urbano é possível encontrar trilhas, praia, lagos e muito verde.

Vale a pena fazer intercâmbio em Vancouver Joffre Lakes

Me joguei de corpo e alma nas aventuras por Vancouver e pelas cidades vizinhas. As pernas ficaram cansadas, mas a alma e a cabeça ficaram muito leves.


Se você ainda tem dúvidas se vale a pena um intercâmbio em Vancouver, por favor, leia este post de novo, haha. Certamente vale! 🙂

Beijos,

Mel.

One comment Add yours

Comente aqui =)