Como organizar um intercâmbio para Vancouver sem agência

Como organizar um intercâmbio para Vancouver

Pode parecer difícil saber como organizar um intercâmbio para Vancouver por conta própria, sem agência, mas é mais fácil do que você imagina.

Neste post conto o passo-a-passo para você não errar e conseguir organizar um intercâmbio do seu jeito, pelo menor preço.

Não deixe de ler:

Como alugar um carro no exterior

Cupom de desconto seguro saúde internacional

Cupom de desconto Chip de internet internacional

Passo-a-passo para organizar seu intercâmbio

Para organizar um intercâmbio para Vancouver, você vai precisar seguir 5 passos se você já tiver o passaporte e o visto em mãos, senão isso vem antes de tudo 😉

Tenha em mente que o visto pode variar dependendo do seu objetivo. Há 4 diferentes tipos de vistos caso você queira ir para estudar inglês. Dê uma conferida no site do Governo Canadense para descobrir qual se aplica ao seu caso.

Passagens

Com o visto e o passaporte em mãos, o primeiro passo é a compra das passagens, pois é o fator que mais sofre alterações de preço em curtos períodos de tempo.

Eu sempre pesquiso passagens em vários sites, mas recentemente descobri o Google Flights, que reúne todas as opções de vôos de todas as companhias aéreas em um só lugar. Assim você não precisa checar várias companhias aéreas, nem vários agrupadores de ofertas.

View this post on Instagram

Chegou a hora de partir para Vancouver, no Canadá! Eu amo aquele país lindo e frio desde 2013 quando fiz o meu primeiro intercâmbio. Tinha certeza que voltaria, e agora chegou a hora. Eu e o @pedmachado vamos estudar na @vgcinternationalcollege e fazer um tour pelas cidades próximas. A cidade é linda demais, cheia de natureza e qualidade de vida. Estou ansiosa pelo o que vem pela frente! Voltarei para o YouTube e estou vlogando desde já! Vou deixar muitos stories salvos e posts completos no blog contando tudo sobre esta experiência para vocês! Partiu #vancouver 🙂 #mixdamel #melpeloglobo #canada #melcamponocanada #britishcolumbia #travel #traveller #airport #airportlook #lifestyle #blogdeviagem #viagem #viajante #trip

A post shared by Mel Campo – Blog Mix da Mel (@melcampo) on

Escola de Inglês

O ideal é começar o contato com a escola de inglês antes de fechar as passagens para conseguir negociar o preço, o curso, seu programa de estudos e ver a disponibilidade da escola.

Porém a data de início e conclusão você só deve fechar quando estiver com a passagem em mãos.

Eu fiz desta forma e consegui economizar muito nas passagens, porque peguei o período em que elas estavam mais baratas, e aí foi só avisar a escola sobre a data da minha chegada.

O contato inicial com a escola VGC, que foi onde fechei meu intercâmbio, fez a diferença da escolha da escola.

Fiz o teste online para ter uma ideia do meu nível, e assim que recebi o resultado no meu email também recebi um email da Ana, que é uma das responsáveis pela áerea comercial brasileira da escola, perguntando se eu tinha dúvidas, se precisava de ajuda e dizendo que ela estava à disposição. Já achei este email super acolhedor!

Para ter ideia do seu nível de inglês, faça seu teste neste link

Trocamos muitos emails, ela foi super atenciosa comigo em todos os momentos, e aí decidi que a VGC seria a melhor escola para mim. Os valores das semanas de inglês variam dependendo de quantas semanas você vai estudar. Então quanto mais semanas, maiores os descontos!

A propósito, a VGC ganhou um prêmio recentemente como a melhor escola inglês de Vancouver.

Como organizar um intercambio para Vancouver VGC 2

Hospedagem

Com as passagens e o curso fechados, é hora de achar um local para se hospedar perto da escola, assim você economiza no transporte.

O grande problema é que Vancouver é uma das cidades mais caras para se morar, então os preços são exorbitantes.

Como eu vim com meu marido, as opções ficaram mais limitadas para nós. A solução foi alugar um Air Bnb, que saiu cerca de 1.100 dólares canadenses por mês por uma suíte com entrada privativa e sala e cozinha compartilhadas com mais 5 quartos. Ficamos na cidade de Burnaby, cerca de 25 minutos de metrô da escola.

Se você estiver vindo sozinho, minha sugestão é ficar em uma Home Stay.

A Home Stay é uma boa forma de aperfeiçoar o inglês junto com a escola, afinal você ficará na casa de uma família residente no Canadá. Uma outra vantagem da Home Stay é que a escola pode contratar isso diretamente por você (não posso dizer por todas as escolas, mas no caso da VGC sim). Então mais uma vez, você não vai precisar da agência aqui. O valor por semana, incluindo as refeições, varia de 220 a 245 dólares canadenses por semana.



Seguro Saúde e Viagem

Estudar no Canadá requer seguro saúde.

Caso você chegue no Canadá sem ter seguro, será obrigado a fazer para poder iniciar o curso. Então é de suma importância que você feche o seguro viagem assim que tiver as datas de ida e volta confirmadas.

Eu fechei meu seguro um dia antes de viajar pela internet, sem preocupações ou burocracia, pelo site Seguros Promo. Este site agrupa todas as companhias de seguro e oferece os melhores preços da internet!

O meu seguro saúde, por exemplo, ficou em R$1.000 por aproximadamente 4 meses com um valor de cobertura de $40.000 para despesas médicas.

Nesta parte preciso fazer um relato pessoal para vocês realmente não esquecerem de fazer o seguro viagem. Eu escorreguei no gelo no meu terceiro dia em Vancouver e quebrei meu punho em mais de um lugar. Se não fosse pelo seguro viagem, eu teria gastado, no mínimo, 3.500 dólares canadenses, o equivalente a mais de R$10.000. Bendito seguro saúde!

Tenho um cupom de desconto no Seguros Promo para vocês. Acessem este link que o cupom já está incluso.
Usando o link acima, você me ajuda a continuar com este trabalho :)

Internet

Tudo pronto para o intercâmbio, então agora você vai precisar de internet para compartilhar tudo com os amigos e os familiares do Brasil, não é?

Evite pagar uma fortuna no aeroporto por um chip com internet e compre já no Brasil. Desta forma, você já vai com o chip e é só trocar chegando em Vancouver!

O chip que eu levei tinha internet 4G ILIMITADA e ligações ilimitadas também, o que me ajudou muito quando quebrei o punho, afinal os canadenses fazem quase tudo pelo telefone. Então anote esta dica 😉

chip de internet ilimitada viagem internacional 2

O meu chip é da EasySim4U, o melhor de todos. Já viajei com o chip deles para a África e o sinal de internet pegava até no Safari, haha.

Compre por este link para garantir o melhor preço na EasySim4U! 

Às vezes tenho acesso a alguns cupons de descontos, então me escreva aqui ou no meu instagram @melcampo para eu mandar para vocês.

Vancouver é linda e vai te proporcionar momento incríveis além do aprendizado de uma nova língua, pode ter certeza.

Espero que eu tenha ajudado vocês a saber como organizar um intercâmbio para Vancouver 😉

Beijos,

Mel Campo.

Não passe perrengue na sua viagem!
Reserve seu hotel ou casa pelo Booking.com
Tenha internet 4G ilimitada na África com a EasySim4u
Alugue um carro com a Rent Cars
Faça um seguro viagem com desconto com o Seguros Promo

One comment Add yours

Comente aqui =)