O que fazer em Hermanus | Pontos turísticos | África do Sul

Hermanus

Hermanus é cidade litorânea na África do Sul que fica a aproximadamente 120 km da Cidade do Cabo. A estrada é ótima, e a melhor maneira de ir para lá é com um carro alugado.

A cidade é pequena, mas muito conhecida por ser o melhor ponto do mundo para se avistar baleias e por ser uma cidade próxima a Gansbaii, local propício para fazer mergulho com tubarões brancos.

Só pelas baleias e pelos tubarões Hermanus já é muito atrativa, mas pode ter certeza que esta cidadezinha tem mais a oferecer.

Não deixe de ler:

O que fazer em Hermanus

A cidade é linda e apaixonante!

O QUE FAZER EM HERMANUS pontos turísticos ÁFRICA DO SULAssim que saímos do hostel Hermanu’s Backpackers e caminhamos em direção ao centro, descobrimos vários atalhos à beira bar que davam acesso a piscinas naturais e pontes de madeira à beira mar. A vista era algo de tirar o fôlego, parecia uma pintura.

O QUE FAZER EM HERMANUS pontos turísticos (7)

https://www.instagram.com/p/BdKwL1Ul1Bq/

A arquitetura da cidade também me impressionou, parece uma cidade antiga bem conservada cheia de toques europeus.

Ao longo do “calçadão” há diversos jardins, bancos e mirantes para avistar baleias. Dá para passar o dia inteiro por este calçadão admirando o mar cada hora de uma perspectiva diferente.

O QUE FAZER EM HERMANUS pontos turísticos (8)

Baleias

Mesmo sendo a melhor cidade do mundo para se avistar baleias, há épocas do ano em que elas não estão na África, que partem para nadar em águas mais geladas.

Infelizmente chegamos quando a temperatura da cidade estava subindo, então as baleias já tinham partido (há uns dois dias). Foi por muito pouco! 🙁



Mergulho com tubarões

O mergulho com os tubarões foi o motivo de irmos até Hermanus, todo o restante que descobrimos por lá foi um bônus – e que bônus!

A maioria das empresas que fazem este mergulho em alto mar ficam na verdade em Gansbaii, cidade há cerca de 20 minutos de lá, mas como Hermanus é linda e é a cidade para se ver baleias, é um lugar conveniente para se hospedar.

Contei mais sobre o mergulho com tubarões neste outro post para vocês entenderem detalhadamente como é.

Panthera Big Cats Sanctuary

Sou apaixonada por felinos e por proteção animal, por isso me tornei vegana. Não poderia deixar de conhecer o Panthera Big Cats Santuacry, afinal ele estava pertinho de nós.

O santuário é dedicado ao cuidado de grandes felinos como tigres, leões, leopardos, guepardos, panteras, linces, etc. Hoje o santuário conta com 23 animais resgatados de tráfico, maus tratos, zoológicos, locais de turismo ilegal e circos.

Panthera Big Cats Sanctuary Hermanus África do Sul

Como o lugar é um santuário, não é possível nenhuma interação com os animais, afinal eles estão ali para recuperação e tratamento, não para entretenimento. A maioria deles, inclusive, era de locais onde eram forçados a se domesticarem para aceitarem carinho humano, ou então eram de fazendas onde eram criados para serem caçados.

A visita no santuário é guiada e você vê os animais à distância, conhecendo a história de cada um.

O santuário vai na direção oposta de muitos lugares da África, onde os animais são explorados por puro egoísmo humano.

Eu amei a visita! Apesar de ser triste a história de cada animal que está ali, dá alegria e esperança em ver uma ONG que abriga, cuida e protege de animais que tanto sofreram. O valor da visita guiada ajuda a ONG a se manter e continuar resgatando animais.

Restaurantes

A cidade tem muitas opções de restaurantes, tanto os de grandes redes, como a pizzaria Domino’s, como restaurantes locais à beira-mar.

Vários restaurantes têm aquela pegada jovem e praiana, com vários tipos de cerveja e tapas. Fomos ao Tapas, Food & Wine bar e adoramos!

O QUE FAZER EM HERMANUS pontos turísticos (2)

Há um restaurante nas pedras, quase dentro do mar, que eu fiquei curiosa para conhecer, mas acabamos não indo. Da orla da praia, dá para ver umas mesinhas lá em baixo, quase sendo banhadas pelas ondas do mar.

Restaurante nas pedras à beira mar em hermanus África do sul

Onde ficar

Ficamos 3 noites hospedados no Hermanu’s Backpackers, reservamos no Booking durante nossa estadia na Cidade do Cabo.

O hostel é uma delícia, tem uma vibe jovem e descontraída. Além da sede principal, há uma outra casa bem perto, que foi onde ficamos. Tinha piscina, mesas com gazebos, uma cozinha grande e bem equipada, sala com televisão, área de leitura e os quartos eram grandes e confortáveis.

Reserve uma diária no Hermanu's Backpackers por este link, assim você ajuda meu blog a crescer!

A recepção era bem prestativa, pegamos várias dicas de restaurantes, bares e passeios com as meninas de lá. O Panthera Big Cats Sanctuary, por exemplo, descobrimos com elas.

O valor da diária do hostel era ótimo, além disso dava para ir a pé do hostel até o centro e ir admirando a vista maravilhosa!

Se você prefere hotel ou pousadas de luxo, também é possível achar acomodações em Hermanus. Dê uma espiada no Booking.

Dicas extras

Locomoção

Para aproveitar a África do Sul ao máximo e visitar várias cidades, você vai precisar de um carro alugado para se locomover.

Aluguei o meu pela Rent Cars (quando ainda estava no Brasil) e consegui os melhor preços.

As estradas na África do Sul são muito boas, então não precisa pegar um carrão ou um 4×4. Qualquer carro vai te atender super bem!



Internet

Nem todos os lugares por lá tem Wi-fi, então se você precisa de internet durante toda a viagem, a melhor solução é comprar um chip com internet 4G ilimitada ainda no Brasil. Chegando na África é só trocar o chip brasileiro por este e pronto!

O chip que eu usei foi da empresa EasySim4U, já é a segunda vez que eu uso chip deles e super recomendo. Eles entregam rapidinho na sua casa!

Usando os links que deste post para fazer suas compras ou reservas, meu blog é comissionado :)

Não deixem de visitar Hermanus, nem que seja em um bate-volta quando estiverem hospedados na Cidade do Cabo, vocês irão amar!

O QUE FAZER EM HERMANUS pontos turísticos (5)

Se quiser conhecer mais ainda sobre Hermanus, veja o vlog que gravamos 🙂

Beijos,

Mel Campo.

Não passe perrengue na sua viagem! 
Reserve seu hotel ou casa pelo Booking.com 
Tenha internet 4G ilimitada na África com a EasySim4u 
Alugue um carro com a Rent Cars
Faça um seguro viagem com desconto com o Seguros Promo

3 comments Add yours

Comente aqui =)