Natura não testa em animais e ganha selo da Cruelty Free International

Natura não testa em animais

A marca Natura não testa em animais desde 2006. Em 2003 a marca já não testava os produtos finais, e num período de 3 anos conseguiu acabar com os testes das matérias-primas e ingredientes também.

2018 agora se torna um outro marco para a Natura, que acaba de adquirir o selo da Cruelty Free International, organização inglesa de proteção e defesa animal que faz campanha pela abolição de todos os experimentos com animais, como uma marca certificada e 100% Cruelty Free.

A Natura é a primeira marca brasileira a ganhar o selo da Cruelty Free International. UAU!

Fiquei muito feliz com esta notícia e eu espero que esta atitude da Natura gere um movimento no mercado para outras marcas fazerem o mesmo.

Não deixe de ler: Marcas de Beleza 100% veganas Roll-on Clareador de olheiras Natura

Testes em laboratórios

A marca criou 67 metodologias alternativas aos testes em animais, trabalho feito em parceria com universidades e instituições de pesquisa. Isso inclui testes em células humanas reproduzidas em uma impressora 3D.

natura não testa em animais impressora 3d de células humanas
“A impressora traz automação para o processo de produção de pele 3D”, explica Juliana Lago, cientista.

Depois dos testes serem aprovados nas células reproduzidas, os produtos finais são testados em voluntários.

Fim dos testes em animais no mundo todo

Além de conseguir seu próprio selo Cruelty Free, a Natura se engajou com a The Body Shop, marca do Grupo Natura & CO, e mobilizou a sua força de vendas para alcançar as 8 milhões de assinaturas da petição criada pela TBS.

O número foi alcançado – Huhu! – e será apresentado à ONU com o intuito de acabar com os testes em animais no mundo todo.

Estima-se que 500 mil animais são usados por ano para este fim. Triste demais, né? Mas tenho certeza que este cenário vai mudar em breve.


PARABÉNS INFINITO à Natura!

Beijos,

Mel Campo.

Comente aqui =)