Casaco de pelo fake: inspirações e como usar

Casaco de pelo fake

Falso mesmo, ecológico, sintético, FEI-QUE! Pode ser qualquer um destes termos, o que importa é que não seja verdadeiro, de bichinho.

Cruela dos 101 dálmatas que me perdoe, mas matar animaizinhos para fazer casacos com a pele deles? Já temos no século 21, né minha gente?

Finalmente várias marcas estão acordando e parando com esta crueldade. Quem sabe um dia os casacos de couro também serão menos consumidos e fabricados, mas um passo de cada vez…

Não deixe de ler: 21 looks fofos e urbanos para copiar já!

Como usar

O casaco de pelo fake é chamativo por si só, então looks monocromáticos podem ser uma boa pedida! Outra boa opção é a tradicional camiseta branca ou preta com uma calça jeans ou legging. São apostas certeiras para não errar.

Veja estas inspirações!

Casaco de pelo fake

Os casacos lisos em uma cor só são mais clássicos, elegantes e atemporais, já os mesclados, principalmente os coloridos, deixam o look mais jovem e descolado.

 

Meu look

Eu tenho poucas peças de pelo, mas adquiri duas recentemente na Zara em uma super liquidação. Uma peça foi R$79 e a da foto R$119.

casaco de pelo fake zara mel campo

Foto: Ped Machado

As duas peças que eu comprei são moletons com aplicações em pelos nas mangas, que fogem do tradicional casaco inteirinho de pelos como mostrei acima.

Esta é uma boa opção para testar se você gosta ou não da proposta. Gostando, que foi o meu caso, é só se jogar no casacão depois!

 

Onde comprar

Várias fast fashions têm investido no casaco de pelo fake como a Forever 21, Zara e C&A.

Os preços ainda estão altos, mas com certeza será a melhor opção se você desejar uma peça dessa e não tiver muito dinheiro no bolso.

Já se você quiser investir em uma peça para durar mais tempo, com um acabamento incrível, fiz uma seleção de peças que encontrei no e-commerce ShopTogether.

Gostaram?

Beijos,

Mel Campo.

Comente aqui =)