Vlog por Recife – Dias 2 e 3

Vlog por Recife

Chegou o segundo vlog por Recife 🙂

Neste vlog visito as atrações culturais da família Brennand, uma família muita rica de Recife que é apaixonada por arte. Também vou a Recife Antigo, que fica na parte leste do centro histórico de Recife.

Aperte o play e me acompanhe!

Se você ainda não viu o primeiro vlog por Recife e Olinda, não perca. Vale a pena!

vlog por recife (2)
Instituto Ricardo Brennand
vlog por recife (1)
Oficina Cerâmica Francisco Brennand

 

Dicas da Mel

  • Usamos Uber em todos os trajetos do vídeo, valeu super a pena. O destino mais longo foi do nosso hotel até a Oficina Brennand. Deu cerca de R$30 até o Instituto (que estava fechado) + R$10 até a Oficina.
  • Faça a Oficina e o Instituto Brennand  no mesmo dia, porque ambos são afastados do centro, mas muito próximos um do outro. Use tênis para visitar ambos, porque os lugares exigem muitas andanças.
  • Recife Antigo é um pouco perigoso. Algumas ruas são mais desertas, então a melhor opção é andar por lá pelas principais vias. Aos domingos algumas ruas de Recife antigo são fechadas e só há a circulação de pedestres. O bairro fica bem movimentado e com algumas caixas de som que as pessoas levam para lá. Eu presenciei alguns “rolezinhos” também. Se você gosta de ambientes mais tranquilos, evite o domingo!
  • Não perca a vista do terceiro andar do shopping Paço Alfândega. É linda! Perto do Shopping, há o marco Zero, mas eu não visitei.

 

Onde ficamos hospedados

Park Hotel: localizado no bairro de Boa Viagem, um dos melhores bairros de Recife, fica também ao lado da feirinha, que é lotada de barraquinhas com o artesanato local, além de comidinhas regionais.

 

Endereços das atrações

  • Oficina Cerâmica Francisco Brennand: Propriedade Santos Cosme e Damião – Rua Diogo de Vasconcellos, S/N – Várzea, Recife
  • Instituto Ricardo Brennand: Alameda Antônio Brennand, s/n – São João, Recife
  • Castelus Restaurante: fica dentro do complexo do Instituto Ricardo Brennand
  • Shopping Alfândega: R. Alfândega, 35 – Recife

 


 

Se vocês tiverem qualquer dúvida sobre as dicas e sobre o que eu mostrei no vlog por Recife é só me perguntar, tá?

 

Beijos,

Mel Campo.