Chinelo Slide, a sensação do verão!

Slides

Cada estação é marcada por uma tendência. Às vezes nem tendência é, pois não foi prevista pelos birôs, mas o street style traz algo de forma tão forte que vira febre entre fashionistas e consumidores!

Este foi o caso das Slides nesta temporada de Primavera Verão. A tradução de slide não diz muito sobre o calçado, ou melhor, chinelo. Então se você já ouviu este nome, mas não sabia do que se tratava, agora vai saber!

É um chinelo de tira única, bem larga, que cobre o peito do pé.

Modelos

As slides eram muito comuns nos anos 90, mas nos pés do homens, com a marca Rider, se lembram?

Mas a Adidas, marca super antenada, trouxe o slide repaginado e assim ele ganhou o coração das fashionistas. Depois da Adidas várias marcas esportivas também aderiram ao modelo.

Mas o Slide virou um acessório tão queridinho, que marcas de moda fast fashion resolveram investir no modelo e deixa-lo super cool & fun com cores inusitadas, patches aplicados, all type e por aí vai. Agora não faltam opções para quem gostou do calçado.

Vejam só esta seleção que eu separei. Há modelos básicos, outros super descolados, e alguns até elegantes.

chinelos-slide-modelos

Inspirações

Se você ainda não aderiu ao slide ou tem dificuldade de usá-lo, seguem alguns looks para lhe inspirar na hora de montar sua produção.

look-do-dia-chinelo-slide

Eu já aderi à slide! Usei muito na minha viagem de lua de mel, na Califórnia. A minha slide era branca e preta, mais minha cara impossível, e eu conseguia combiná-la com tudo! Os looks ficavam despojados e modernos.

Olhem só uma das produções que eu montei com a minha slide 😉

lilybridal

Espero que tenham gostado das inspirações e da seleção. Eu fiquei doida por vários modelos buscando estas referências para vocês no Pinterest.

Aliás, se você não me segue por lá, siga agora! Eu sempre posto várias referência bacanas de moda, penteados, etc.

 

[efb_feed fanpage_url=”Mel Campo” layout=”half” image_size=”normal” type=”page” post_by=”me” show_logo=”1″ show_image=”1″ show_like_box=”1″ links_new_tab=”1″ post_number=”10″ post_limit=”10″ cache_unit=”1″ cache_duration=”hours” ]

Super beijo,

Mel Campo.

One comment Add yours

Comente aqui =)