Como usar bandana: 5 formas e 15 inspirações

A bandana

O termo vem do hindi bandhana.

Ela é feita com um lenço de formato quadrado ou triangular e começou a ser usada no Velho Oeste dos Estados Unidos. A partir dos anos 80 voltou com tudo e foi incorporada na moda.

A bandana tradicional tem a estampa cashemir (como na minha foto, mais abaixo), mas hoje é possível encontrar bandanas em tecidos lisos, listrados, de poá e outras inúmeras estampas.

Não deixe de ler: 15 Penteados com tranças

Como usar bandana?

As formas são infinitas, pois derivam da amarração do lenço. Como o formato é quadrado, possibilita ainda mais amarrações.



Como usar bandana na cabeça e no cabelo

É como a bandana começou a ser usada. Somente dobrada ao meio por toda a cabeça, enrolada como se fosse uma tiara, com um nó para frente ou para trás, ou ainda presa a no coque ou no rabo de cavalo, ela deixa qualquer cabelo mais estiloso, seja comprido ou curto.

como usar bandana na cabeça e no cabelo

 

Como usar bandana no pulso

Não falei que as combinações eram infinitas? Afinal até no braço ela pode ser amarrada e virar um bracelete de tecido, o que fica super feminino né?

como usar bandana no pulso

 

Como usar bandana na bolsa

Presa à bolsa, ela traz versatilidade à peça.
Pode ser usada enrolada na alça, somente presa no puxador ou na alça com um nó, embalando um pedaço da bolsa ou dentro da bolsa com as pontas para fora. Opções não faltam!

como usar bandana na bolsa

 

Como usar bandana na calça ou no shorts

O segredo está no passador 😉

Ela pode ser usada como cinto se for mais compridinha, ou ainda com um nozinho somente em um passador, trazendo fluidez ao look.

como usar bandana na calça ou shorts

 

Como usar bandana no pescoço

Por fim, a forma que mais tem sido usada nos últimos tempos.
Antigamente era usada como babador pelos caubóis e hoje ainda é usada assim também. Enroladinha com o nó para trás só cobrindo o pescoço ou ainda com o lacinho para frente são outras 2 formas de usá-la e arrasar no styling. Super cool!

como usar bandana no pescoço

 

Onde comprar

É mais difícil do que parece. Por estar em alta eu achei que fosse achar de baciada em vários lugares, mas me enganei, pois até na 25 de março era difícil achar, só encontrei em duas lojas!

As marcas de fast fashion estão devendo neste quesito também. Não achei na Renner, na Riachuelo, da C&A e nem na Forever 21. Bandanas, cadê vocês?

Achei algumas em dois e-commerces, vejam só:

Eu já estou usando e abusando das minhas, e você?

https://www.instagram.com/p/BseRx4oHXoQ/

Espero que tenham gostado das dicas e das inspirações!

Beijos,

Mel Campo.

3 comments Add yours
  1. Olá.. adorei seu post *-* Eu quero compartilhar que encontrei na Av. Paulista nessas barraquinhas na rua msm, próximo ao Shopping Centrer 3, tinha de várias cores, só não perguntei o preço =)

Comente aqui =)