SPFW Verão 2017: Fause Haten

- Moda, Semana de moda, Tendências

E mais uma temporada de moda se inicia em São Paulo!

O São Paulo Fashion Week inaugurou ontem, 24, e vai até sexta-feira, 29.

Quem abriu oficialmente a temporada foi Fause Haten, invando e trazendo o teatro para a passarela, ou melhor o palco, que foi montado no meio do parque da Independência, no bairro do Ipiranga, em São Paulo!

desfile FAUSE HATEN SÃO PAULO FASHION WEEK PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

Foi o desfile mais bonito de todos os tempos. Poesia, teatro, beleza, história, drama e muita moda misturados. Segundo a definição do próprio estilista para os jornalistas: “Não é desfile, não é perfomance. Não é teatro, mas pode ser assistido, não é obra, mas pode ser contemplada”.

O tema do desfile Fause Haten era Marlene, uma cantora que foi assinada com tiros. Mas a apresentação foi mais bela, do que dramática, pois marionetes/bonecas em tamanho real eram as modelos, que eram guiadas por dançarinos que faziam performances com elas durante o desfile.

As bonecas foram idealizadas pelo próprio Fause, confeccionadas por Virgilio Zago e maquiada por Ricardo dos Anjos. Elas foram inspiradas na canção Lili Marlene, que se tornou conhecida pela voz de Marlene Dietrich, a persosagem central da história, durante a segunda Guerra.

Todas as marionetes refletiam um estilo elegante, rico e bem glamuroso. A cor rosa dominou o desfile em vários tons aplicados em vestidos longos, jaquetas curtas, casacos estampados e saias amplas. As sobreposições, mistura de tecidos e o brilho se fizeram muito presentes nas peças!

Roupas e estilo desfile Fause Haten São paulo fashion week verão 2017

Fotos: Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite

Sobre o estilo, Fause declarou: “Minha roupa não tem mais marca, ano ou estação. Ou seja, não sigo mais nada. Quanto mais conectado com a minha verdade melhor para mim e para quem gosta do meu trabalho. O objetivo com essa liberdade é suprir um lugar no mercado que está em falta”, finaliza.

O estilista não quer mais estar ligado à produção industrial, lojas e multimarcas. “Eu atendo aos clientes, ao lado dos funcionários, e se um deles quiser uma peça exclusiva, eu faço. As roupas apresentadas aqui não serão feitas em escala para distribuição. Há uma ou outra peça com numeração diferente na minha fábrica/loja e se uma cliente quiser algo parecido, é possível fazer em alguns dias”, contou ele, que cada vez mais mistura moda e arte.

E assim se iniciou o São Paulo Fashion Week 2016, espero que os próximos desfiles sejam tão surpreendentes como esse!

Beijos,

Mel Campo.

instagram Mel Campo Mix da Mel @melcampoPinterest Mel Campo Mix da Mel

Facebook Mel Campo Mix da MelYoutuber canal Mel Campo Mix da Mel

Previous Story
Next Story

Eu acho que você adorar estes posts!

Nenhum comentário

Comente aqui =)