SPFW Verão 2017: Fause Haten

E mais uma temporada de moda se inicia em São Paulo!

O São Paulo Fashion Week inaugurou ontem, 24, e vai até sexta-feira, 29.

Quem abriu oficialmente a temporada foi Fause Haten, invando e trazendo o teatro para a passarela, ou melhor o palco, que foi montado no meio do parque da Independência, no bairro do Ipiranga, em São Paulo!

party dresses

Foi o desfile mais bonito de todos os tempos. Poesia, teatro, beleza, história, drama e muita moda misturados. Segundo a definição do próprio estilista para os jornalistas: “Não é desfile, não é perfomance. Não é teatro, mas pode ser assistido, não é obra, mas pode ser contemplada”.

O tema do desfile Fause Haten era Marlene, uma cantora que foi assinada com tiros. Mas a apresentação foi mais bela, do que dramática, pois marionetes/bonecas em tamanho real eram as modelos, que eram guiadas por dançarinos que faziam performances com elas durante o desfile.

As bonecas foram idealizadas pelo próprio Fause, confeccionadas por Virgilio Zago e maquiada por Ricardo dos Anjos. Elas foram inspiradas na canção Lili Marlene, que se tornou conhecida pela voz de Marlene Dietrich, a persosagem central da história, durante a segunda Guerra.

Todas as marionetes refletiam um estilo elegante, rico e bem glamuroso. A cor rosa dominou o desfile em vários tons aplicados em vestidos longos, jaquetas curtas, casacos estampados e saias amplas. As sobreposições, mistura de tecidos e o brilho se fizeram muito presentes nas peças!

Roupas e estilo desfile Fause Haten São paulo fashion week verão 2017

Fotos: Ag. Fotosite

Sobre o estilo, Fause declarou: “Minha roupa não tem mais marca, ano ou estação. Ou seja, não sigo mais nada. Quanto mais conectado com a minha verdade melhor para mim e para quem gosta do meu trabalho. O objetivo com essa liberdade é suprir um lugar no mercado que está em falta”, finaliza.

O estilista não quer mais estar ligado à produção industrial, lojas e multimarcas. “Eu atendo aos clientes, ao lado dos funcionários, e se um deles quiser uma peça exclusiva, eu faço. As roupas apresentadas aqui não serão feitas em escala para distribuição. Há uma ou outra peça com numeração diferente na minha fábrica/loja e se uma cliente quiser algo parecido, é possível fazer em alguns dias”, contou ele, que cada vez mais mistura moda e arte.

E assim se iniciou o São Paulo Fashion Week 2016, espero que os próximos desfiles sejam tão surpreendentes como esse!

Beijos,

Mel Campo.

instagram Mel Campo Mix da Mel @melcampoPinterest Mel Campo Mix da Mel

Facebook Mel Campo Mix da MelYoutuber canal Mel Campo Mix da Mel

Comente aqui =)