Os 5 piores erros de maquiagem!

os piores erros de maquiagem

Pra aprender a se maquiar, tem que treinar muito e se arriscar, não é mesmo?

Mas nessas de se arriscar, de seguir tutoriais da internet, seguir conselhos de experts, amigas, blogueiras, etc, às vezes as pessoas erram feio, afinal, não é toda técnica que fica bom pra todo mundo, não é? É preciso adaptar e não fazer tudo o que se vê por aí!

Por isso, aqui vai uma lista com os piores erros de maquiagem que se pode cometer, ao invés de trazer dicas de como se maquiar. Talvez começar pelo caminho contrário valha a pena 😉

Excesso de blush

Um dos erros mais comuns de se ver por aí é o excesso de blush, afinal ele é item indispensável pra maquiagem e sempre dá um ar de saúde, não é mesmo? O problema é quando ele passa do ponto, e ao invés de cara de saúde, parece que você levou um soco em cada bochecha ou que correu uma maratona de 42k. Portanto, menos é mais!

Quer aprender a não errar? Veja um tutorial em vídeo 🙂

os piores erros de maquiagem muito blush

Corretivo muito claro

Uma coisa é usar corretivo pra tirar as olheiras e iluminar a região abaixo dos olhos, outra é passar tanto corretivo claro e se fantasiar de panda dando ainda mais destaque pra essa região! Então cuidado com a cor escolhida e com a região a ser passado o corretivo, faça uma leve transição um pouco mais abaixo da linha da olheira.

Quer aprender a não errar? Veja um tutorial em vídeo 🙂

os piores erros de maquiagem corretivo muito claro

Base em tom errado 

A base é pra disfarçar imperfeições e uniformizar o rosto, por isso ela precisa ter a cor do rosto pra neutralizar as marquinhas. Se a intenção for bronzear o rosto com base, aí precisa passá-la nas orelhas, pescoço e colo também, senão vai parece que você está usando uma máscara!

Quer aprender a não errar? Veja um tutorial em vídeo 🙂

os piores erros de maquiagem base tom errado

Sombra sem esfumar

Se a maquiagem do olho tem 7 diferentes tons de sombras, ninguém precisa saber, afinal se as cores estiverem demarcadas seu olho vai mais parecer um olho pixelado do que elaborado. O negócio é esfumar, e muito, pra deixar uma transição entre as cores.

os piores erros de maquiagem sombra sem esfumar

Contorno sem esfumar

Pro contorno ser bom, precisa ser suave, afinal a intenção é criar uma ilusão de afinamento ou volume com sombra ou brilho. Se ele for muito marcado, é possível que você pareça mais uma ilustração.

os piores erros de maquiagem contorno sem esfumar

Tentando evitar esses 5 erros, você vai ter muito mais chances de acertar.

Eu fiz um tutorial em vídeo que pode ajudar muito vocês a ficar com uma pele linda e bem natural para o dia-a-dia, como a foto abaixo. Dêem uma olhada no vídeo! 🙂

https://instagram.com/p/8V1fNCJUqb/

Beijos,

Mel.

instagram Mel Campo Mix da Mel @melcampoPinterest Mel Campo Mix da Mel

Facebook Mel Campo Mix da MelYoutuber canal Mel Campo Mix da Mel

 

 

2 comments Add yours

Comente aqui =)