Tendência: Sola tratorada nos sapatos!

Sola tratorada

Essa tendência de sola tratorada apareceu há alguns meses e foi uma super novidade pra mim. Não me recordo de ter visto solas deste tipo em tantas marcas e modelos de sapatos diferentes como agora…

A palavra ‘tratorada’ remete à trator. A ligação está mais precisamente nas rodas do trator, que possuem várias depressões, quase um ziguezague, mas com acabamentos quadrados. Meio complicado de explicar, então o melhor é mostrar!

Não deixe de ler: 1 sapato, 3 looks!

Sapato sola tratorada

A sola tratorada é sempre grossa, pra ser possível fazer este desenho nela. O único problema é que pode ficar um pouco pesada na aparência se você não souber com o quê combinar.

Para ficar com o look equilibrado, aqui vai minha dica: pra trazer mais leveza, é melhor investir no salto alto, afinal quanto maior o vão entre a sola e o salto, mais respiro você vai dar a este bloco de sola 😉

Esta sola aparece em diferentes tipos de sapato: tênis, bota, flatform, sandália, tamanco e até em slide.

A sola tratorada pode ser tanto da mesma cor do sapato, o que gera um bloco de cor (perfeito para fazer um look color blocking), como em cor diferente do sapato, o que traz toda atenção dos olhos para ela, se tornando a protagonista dos pés.

Sapato sola tratorada 2

Acho que essa moda de sola tratorada vai ser bem passageira, assim como foram as clogs. Mas isso é achismo mesmo!
Se você gostou, vale investir, afinal elas parecem dar muita estabilidade e trazem uma informação de moda bem bacana para o look 😉

Eu AMEI e tenho certeza que vou usar muito. Gosto de sapatos pesados que deixam o look menos “menina”. <3

Beijos,

Mel.

Comente aqui =)