A moda é gourmetizar!

Bora gourmetizar!

Queijo coalho com geléia de pimenta rosa, geladinho de limão siciliano com alecrim, cookie de brownie de chocolate belga…

Essas foram algumas opções “gourmetizadas” que eu provei nos últimos tempos.

Se eram boas? Sim, muito. Mas o preço…não!

A palavra Gourmet já foi banalizada.
Se uma receita tem um ingrediente inusitado, que sai do comum, já vira algo gourmet. E isso já virou piada, afinal, só por ter um ingrediente que sai da receita tradicional é justo cobrar muitos reais a mais? Eu acho que não.
É claro que a criatividade tem um preço. Se um restaurante contrata um chef cheio de ideias inusitadas, inovadoras, ele terá que pagar a mais por isso, mas porquê repassar esse preço pros clientes?

Os restaurantes deveriam se apoderar dessas receitas novas e usá-las como trunfo de seus estabelecimentos, pra se diferenciar da concorrência, afinal isso só tem a somar e deixar o cardápio diferente e atrativo aos olhos de quem vê: seus consumidores! E se o preço fosse justo, ahhhhh, aí teria muitos restaurantes atraindo gente nova, aumentando sua clientela, e não fechando as portas como vemos por aí.

Novo paladar, novas experiências

Esse negócio de gourmetizar trouxe algo bom pelo menos, a criatividade! O famoso arroz e feijão todo mundo gosta, e sempre vai gostar, mas se tiver algo diferente que deixe a receita ainda mais gostosa, porque não sair do lugar comum? Eu sou super a favor!

Um bom exemplo, que não é mais novidade, e já virou mainstream, são os brigadeiros gourmet. Eu, que já era louca por brigadeiro, amei provar todos os novos sabores que surgiram nas brigaderias. O “gourmet” trouxe novidade pro nosso paladar e fez a gente sair do lugar comum.

a moda é gourmetizar

Por isso, mais criatividade e mais receitas gourmet, porém com preços justos!

Beijos,

Mel.

6 comments Add yours
  1. Também acho um absurdo só por causa de um ingrediente o preço vai nas alturas, hoje tudo ta muito caro não é legal aumentar ainda mais. Nesses últimos tempos não estou saindo para comer fora por causa disso, absurdo. Mais esses docinhos uhummm deu água na boca. Bjos

  2. Realmente a palavra já se banalizou e todo mundo usa isso para cobrar um pouco a mais, já comi brigadeiro gourmet e até postei no blog como dica de pascoa, porque como premente vale super a pena, mas para todo dia é uma fortuna. bjsss

Comente aqui =)