Peru – 15 dias de mochilão – Parte IV

Depois de Puno, embarcamos em um ônibus da Cruz del Sur rumo à Arequipa.

Chegamos lá à noite e fomos direto ao Hostel Bed & Breakfast onde tínhamos feito reserva. Chegando lá, eles falaram pra irmos correndo à Praça de Armas porque os restaurantes já estavam fechando (era domingo). Chegamos lá em 1 minuto, porque o hostel ficava muitíssimo bem localizado.

A Praça de Armas à noite é um espetáculo! A arquitetura é linda e com a iluminação, fica de tirar o fôlego.

Os arredores da praça são formados basicamente por restaurantes, agências, comércios e uma igreja gigantesca e muito antiga.

Escolhemos um restaurante que tinha dois andares (a maioria tem), pra poder ficar do andar de cima e ter uma vista privilegiada da praça. O engraçado, é que na varanda do andar de cima todos os restaurantes se encontram. Dá pra trocar de restaurante por lá mesmo! Todos são bem arrumados e decorados e com essa vista maravilhosa! E o melhor de todos, são os preços. Tudo muito barato! Alguns restaurantes tem até música ao vivo. Uma delícia!

Arequipa 4 (2)_vf

No dia seguinte logo de manhã, fomos ao Monasterio de Santa Catalina, o mais famoso de lá!

Na entrada, há vários guias (a maioria mulher) e inclusive tinha uma que falava português. A contratamos por apenas 20 soles, e foi o dinheiro mais bem pago desta cidade. Sem a guia, o Monasterio não faria o menor sentido. Aquele lugar é cheio de história, e é muito legal poder conhecer mais sobre o lugar.

Ficamos por lá quase 4 horas!!! O lugar parece uma cidade de tão grande. Tem ruas até com nomes.

Ao longo do tour, você passa por vários tipos de aposentos, decorações, jardins, etc.


Arequipa Santa Catalina 2 (1)_vf_1

Arequipa Santa Catalina 1 (1)_vf

Depois de encerrar o tour, ainda ficamos por lá pra tirar umas fotos! Vale realmente a pena tirar metade de um dia pra se dedicar só a essa passeio.

De lá, partimos pro almoço. Achamos um restaurante na rua super fofo e pagamos 15 soles cada um, com direito a entrada, prato principal e bebida. Barato e muito bom!

Depois do almoço, fomos fazer um tour guiado de ônibus (bem famoso) pela cidade e por alguns pontos históricos. O que eu achei? UMA M#$%&! haha. Não façam, não vale a pena. Só passeios porcaria. O melhor mesmo é ir andando pela cidade e descobrindo as coisas por si só! São muitas igrejas, monastérios, prédios antigos, obras.

Arequipa 3_vf

Arequipa 2 (1)_vf
Depois disso, fomos jantar pra já partir! E de novo, fomos jantar em um dos restaurantes da Praça de Armas.

Arequipa 1_vf
Foram só 24 horas na cidade, que pra nós foram suficientes.

É claro que o maior ponto turístico de Arequipa exigiria um dia a mais: O Coca Cânion. Só não o fizemos porque eu ainda não estava 100% recuperada e a viagem com a agência até lá era bem demorada. Mas nossos amigos de viagem que foram, recomendam!

As fotos não mostram como Arequipa é linda! Foi a cidade do Peru mais bonita que conhecemos. E ela não mostra isso, porque perdemos o nosso cartão de memória desta cidade que estava LOTADO com as fotos lindas do lugar. O que salvou foi ter tirado umas (essas do post) com o celular. Uma pena…

Beijos,

Mel.

Comente aqui =)