Vale visitar o Jardim Botânico de São Paulo?

Jardim Botânico São Paulo

Há duas semanas resolvi turistar pela capital. Fui visitar o Jardim Botânico entre o Natal e o Ano Novo, já que estava pela cidade sem muitos planos. Afinal, vale visitar o Jardim Botânico de São Paulo?

Não deixe de ler: O que fazer em Porto de Galinhas

Melhor clima para ir

Meu erro foi não checar a previsão do tempo, então faça isso antes especialmente se for você for com crianças ou idosos, ou então se você é uma daquelas pessoas que sofre muito com o calor. Ir para o parque com garoa também é tempo perdido!

Quando eu fui estava um sol de rachar, muito calor e minha pele estava muito queimada por conta de uma insolação, então sofri um pouco. A maioria das áreas são abertas, então não dá para se proteger muito, tanto do sol, como da chuva.

Escolha um dia com clima ameno, com certeza será melhor para aproveitar o jardim.

O parque

O primeiro corredor do jardim, logo na entrada, é lindo, cercado de palmeiras gigantes dos dois lados.

Jardim Botânico São Paulo

Depois de caminhar um pouco – sofrendo com o sol – passei por um museu e em seguida cheguei em um dos cartões postais do Jardim, as estufas.

A vista de longe é linda!

Jardim Botânico São paulo

Entrei nas duas estufas, mas uma delas estava tão mal-cuidada que dava dó!

Ao lado e logo atrás das estufas tem alguns orquidários – achei que seriam mais bonitos, nunca tinha visto um! – e o acesso pra um lago muito grande cheio de plantas aquáticas.  A região do lago é muito linda e ótima para uma parada para curtir  natureza!

Há uma estradinha logo atrás do lago que leva a uma entrada de uma trilha. Na placa dizia que a duração era de 40 minutos e que nos levaria até a nascente do rio Ipiranga.

Jardim Botânico São paulo 2

A vulga trilha na verdade é uma passarela de madeira no meio da mata virgem. É muito bonita! Ao longo dela há diversos bancos pra sentar e admirar a paisagem. Mas depois de dar alguns passos, uns 7 minutos, nós chegamos. Trilha bem fajuta, haha. A decepção foi chegar na nascente do rio e encontrá-la seca. Deu uma dor no peito imaginar onde chegaremos nesta situação.

Depois de voltar pela ‘trilha’, fizemos um caminho de volta diferente e encontramos um caminho rodeado por bambus bem bonitos e um tronco caído lindo também. Dei uma de fotógrafa e tirei uma foto do Pedro lá.

Jardim Botânico São paulo 3

Essa foi nossa última parada.

Vale visitar o Jardim Botânico de São Paulo?

Fiquei triste por conta da nascente seca, da estufa mal-cuidada e por quase não encontrar animais por lá. Durante todo o passeio, só achei um lagarto! Imaginei que com tanto verde existiriam mais animais, mais vida por lá.

Tirando isso, acho que o passeio vale a pena, mas pra ser mais completo e aproveitar melhor o dia por lá vale se programar e fazer um piquenique, que aliás é uma das poucas coisas permitidas no parque.

Endereço

Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda – Zona Sul – São Paulo.

Valores

Inteira: R$10 / Meia: R$5

É possível comprar na portaria do Jardim ou então neste link.

Beijos,

Mel.

Comente aqui =)