Livro da vez: Estilhaça-me – A melhor trilogia de todos os tempos

De uns tempos pra cá resolvi abandonar meu carro (com exceção do fds) e aderir ao metrô pra me estressar menos no trânsito! Com isso, ganhei muito tempo pra ler. Além de ser uma distração pra viagem ser mais rápida, é uma delícia consumir conteúdo, seja ele relevante ou não!

Em 1 mês e meio, já consegui ler 8 livros e acabar com a minha pilha de livros do quarto que estavam quase mofando, esperando algum tempo livre. Destes 8, li sobre educação financeira, drama, e ficção/aventura (minha categoria favorita!!!). Dos 8 livros, 5 pertencem a uma trilogia chamada Estilhaça-me, com outros dois livros extras.

Capas trilogia Estilhaça-me

0 primeiro livro eu havia comprado há 2 anos. Mas vários foram entrando na frente e não tive chance de lê-lo. Eu acho que demorei tanto também pois nunca tinha ouvido falar sobre esta trilogia. Na verdade ela me pegou na livraria pela capa (que não era a acima, foi uma outra edição).

Aaaaaah, se eu soubesse que era tão boa! Não teria esperado 2 anos! Fazia tanto tempo que um livro não pegava desse jeito…Eu devorei os livros no metrô, de madrugada e até andando na rua. E fiquei muito triste quando acabou. Meu alívio foi ler que a FOX comprou os direitos da trilogia, então ainda vai ser possível ter um pouco mais daqui um tempo.

É uma ficção com muita aventura e muito romance. Dá pra dizer que é uma mistura de Jogos Vorazes, Divergente e 50 tons de Cinza (em proporções menores). Siiiiim. Tudo isso junto e misturado. Dá pra pra imaginar? E o livro foi escrito por uma novata no ramo, Tahereh Mafi, de 26 anos. O primeiro livro da trilogia foi literalmente a primeira obra dela e foi lançado em 2011 quando ela tinha apenas 23. A capacidade dela de prender o leitor é impressionante!

Segue a sinopse do primeiro livro: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo – ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette, até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

A sinopse dá pra ter uma ideia do cenário, mas é meio sem graça perto do que o livro traz.

Pra ter uma ideia mais concreta, vale ver este book trailer *não oficial* que eu achei. As imagens que escolheram refletem bem várias cenas do livro.

Se alguém já leu a trilogia Estilhaça-me, me conte o que achou 😉

Beijos,

Mel.

Me siga no instagram > @melcampo

Me acompnhe no facebook > /mixdamel

2 comments Add yours

Comente aqui =)